Atitude de Leila Pereira pode fazer com que Santos e Corinthians desistam de acordo

Na última quinta-feira (22), os presidentes de alguns clubes, entre eles Marcelo Teixeira, dirigente do Santos, se reuniram com Silvio Mattos, CEO da Libra, e investidores da Liga Forte União para discutirem alguns detalhes da Libra Brasileira.

O Peixe e o Corinthias não ficaram satisfeitos com a proposta da presidente do Palmeiras, Leila Pereira, apoiada por outros sete clubes da Libra, de assinar o novo contrato de televisão para o período entre 2025 e 2029, sem escutar ofertas de outros grupos de mídia.

Em reunião realizada, alguns clubes da Libra aceitaram os valores oferecidos pela TV Globo para adquirir os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro da Série A entre os anos de 2025 a 2029.

Segundo informações do jornalista PVC, na noite desta quinta-feira (22), através de matéria publicada no UOL Esporte, Corinthians, Santos e clubes pequenos de SP podem criar mais um racha na Libra.

O comunicador trouxe que Peixe e Timão não gostaram da atitude de Leila Pereira, de assinar contrato de 2025 a 2029 com a Globo sem ouvir outras propostas. O acordo prevê um faturamento de mais de R$ 1 bilhão.

Os clubes do interior (Ituano, Guarani, Mirassol, Novorizontino e Ponte Preta) ficaram ainda mais chateados com a atitude da comandante alviverde, o que causou um grande mal-estar em toda a situação.

Apesar disso, PVC deixou claro que não há chance de criação de um novo grupo com esses sete clubes, como aconteceu anteriormente com LFF e também Grupo união, insatisfeitos com as atitudes da LIBRA.