O Santos venceu o Bahia de virada pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Fonte Nova, nesta segunda-feira (18). O Peixe foi comandado por Marcelo Fernandes, treinador interino após a saída de Diego Aguirre. O técnico santista exaltou o poder de reação do elenco após momentos difíceis nos últimos dias.
“Essa vitória representou o que trabalhamos esses dias. Foi uma situação difícil a saída do professor Aguirre. Tivemos que levantar o moral da molecada, eles entenderam, estudamos muito o Bahia e vimos o que era melhor para a gente nesse momento. Além de buscar a vitória, precisávamos de uma consistência um pouco melhor. O jogo do Cruzeiro praticamente todo mundo já tinha jogado a toalha. Agora nós mostramos que o Santos está vivo. O Santos é uma equipe guerreira, gigante. A molecada merece muito. Principalmente a nossa torcida, que nunca nos abandonou. Dedico essa vitória a eles. Sempre estiveram do nosso lado, estão firme no propósito e a gente vai lutar até o fim”, disse o treinador interino.
Marcelo Fernandes também falou sobre a estratégia para vencer o Esquadrão de Aço fora de casa.
“Eu queria deixar o Jean Lucas, o Rincón e o Lucas Lima por dentro, sem sair. Em muitos jogos o Lima estava indo na ponta direita, o Jean na esquerda. Eu queria centralizado porque o jogo do Rogério (Ceni) no Bahia é articular pelo meio e bola na ponta para cruzar. Nesse esquema a gente soube segurar, principalmente, as bolas na área. Nossa defesa esteve muito bem. Não foi 100%. Lógico que tem coisas para corrigir. Mas a equipe não demonstrou cair na pressão do Bahia em nenhum minuto. Jogou de igual para igual. Estávamos armados para o contra-ataque como tivemos vários para decidir o jogo. A estratégia foi montada, eles entenderam o que pretendíamos pelo estudo em cima do Bahia. A vitória foi o mais importante nisso tudo. Lógico que erros vão acontecer, mas vejo muitas virtudes no nosso time hoje. Muitas mesmo. Principalmente, a mental. Foi fundamental porque tomamos um gol e soubemos ir atrás do placar”, explicou.
O próximo confronto do Santos será contra o Vasco, dia 1º de outubro, na Vila Belmiro.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.