Apesar do encerramento da janela de transferências, clubes da Europa seguem monitorando jogadores do Santos visando a próxima temporada. O zagueiro Joaquim teria recebido três propostas para deixar o Peixe, de acordo com informações do site Diário do Peixe.
Apesar do interesse europeu, nenhuma negociação deve avançar antes da eleição presidencial deste ano, que será disputada em 9 de dezembro. De acordo com o Estatuto do Santos, qualquer negociação envolvendo atletas do clube nos últimos três meses de mandato, deve ter a anuência do Conselho Fiscal e Conselho Deliberativo.
Na vitória do Alvinegro Praiano sobre o Coritiba, na Vila Belmiro, um olheiro do Krasnodar, da Rússia, esteve presente para acompanhar o defensor. Além do clube russo, uma equipe da Itália e outra da Espanha também desejam contar com o zagueiro.
Aos 24 anos, o zagueiro foi contratado junto ao Cuiabá. O Santos desembolsou 3 milhões de euros (cerca de R$ 16,7 milhões à época). O Dourado, que era dono de 100% dos direitos econômicos do defensor, negociou 60% do passe com o Peixe e manteve 40% para futura venda. O vínculo do jogador com a equipe santista é válido até dezembro de 2026.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.