O atacante Marcos Leonardo é o artilheiro do Santos na temporada com 21 gols em 55 jogos, o jogador também realizou cinco assistências. O bom momento do camisa 9 faz com que clubes da Europa monitorem a situação do jovem de apenas 19 anos. Recentemente, o ex-atacante Huntelaar que trabalha no Ajax veio ao Brasil para assistir o jogador ‘in loco’ contra o Red Bull Bragantino.
Precisando de dinheiro para encerrar bem a temporada e planejar 2023, o Peixe não descarta vender alguns jogadores. Apesar da situação econômica, Marcos Leonardo ressaltou que deseja permanecer no Peixe e se tornar ídolo.
“Rueda falou que precisa de dinheiro para pagar as contas e salário. Eu, sinceramente, não tenho pressa para sair do Santos. Quero virar ídolo aqui, ter meu nome, que lembrem do meu nome sempre. E sair pela porta da frente, não vou passar a perna em ninguém. Quero sair pela porta da frente. E depois chegar numa seleção principal e jogar uma Copa. Se Deus quiser já já vai chegar.”, disse o atacante em entrevista para a UOL Esporte.
“A última palavra é de Deus. Pode falar que é hoje, ou daqui a um ou dois anos, fechou, é Deus. Quando for a oportunidade certa, direi que sim. Se Deus quiser que seja agora, a resposta é sim. Se eu for sair, vou jogar uma Champions League, Premier, La Liga. Todo atleta sonha em jogar esses campeonatos e é o meu sonho também, mas tudo no tempo de Deus”, completou o jogador.
Marcos Leonardo foi promovido ao elenco profissional do Santos em 2019 e já marcou 32 gols em 116 partidas. O vínculo do atacante com o Santos termina em 31 de dezembro de 2026 e a multa rescisória é de 100 milhões de euros (R$ 518 milhões, na cotação atual). A ideia do clube e da família do jogador é que só haja uma transferência caso a proposta seja irrecusável.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.