Pituca revela propostas de outros clubes, mas explica retorno ao Santos: “Não importa Série A ou B”

O volante Diego Pituca foi apresentado nesta terça-feira (9) como novo jogador do Santos para a temporada 2024. O atleta já havia assinado um pré-contrato com o Alvinegro em julho de 2023, mas precisou reduzir o seu salário já acordado para se readequar a nova realidade financeira do clube após a queda para a Série B.

O jogador também revelou que após a queda do Peixe recebeu propostas de outras equipes, mas preferiu manter o seu acordo com o Santos.

“Sofri junto. Sou torcedor do Santos. Acordava 4 horas da manhã no domingo para assistir os jogos. Sofria quando perdia, ficava feliz quando ganhava (…) Chegaram algumas (propostas de outros clubes). Agradeço a todos que me procuraram. Mas sempre que o Santos voltava, me balançava. Sempre disse que se voltasse ao Brasil queria ir para o Santos. Não importa Série A ou B. Me sinto muito feliz aqui e espero contribuir a altura para retornar o mais rápido possível para a Série A”, contou Pituca.

“Desde quando assinei o pré-contrato já sabia da responsabilidade. Infelizmente, o Santos caiu, mas pra mim não mudou nada. Minha conversa com o Gallo deixei claro que queria voltar, ajudar o clube. Estamos montando um grande time para poder voltar o mais rápido possível”, concluiu.