O Santos acertou as contratações de Cazares e Otero após boas recomendações da dupla em seus ex-clubes. De acordo com a UOL Esporte, mesmo com boas referências, o clube santista se protegeu contratualmente por possíveis atos de indisciplina. O mecanimos é uma forma de o Peixe se resguardar juridicamente.
Nos contratos o Alvinegro colocou cláusulas com advertências leves (multa) e até rescisão contratual em caso de ato de indisciplina considerado grave. Ingestão de bebidas acoólicas, faltas e atrasos em treinos e reapresentações possuem punições previstas.
Desde o início da pré-temporada, Cazares e Otero estão sendo bem avaliados nos treinamentos e no comportamento no dia a dia do CT Rei Pelé.
Em coletiva de apresentação, o meio-campista falou sobre os atos de indisciplinas nos ex-clubes e prometeu foco no Alvinegro Praiano.
“Estava esperando já essa pergunta. Todo mundo fala do Cazares extracampo. Deixo o passado, vou para frente. O Cazares agora é bem profissional , maduro. Sabe o que tem que fazer dentro e fora de campo, se cuida mais, é profissional. Não tenho muito o que falar. O Cazares vem jogar bola e mais nada”, disse o jogador.
Cazares e Otero chegaram ao Peixe com contrato válido por uma temporada e salário considerado “baixo”, cerca de R$ 50 mil mensais.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.