Rueda fala sobre contratação de Executivo de Futebol e explica demora

O Santos está sem um Executivo de Futebol desde o dia 18 de agosto deste ano (2022), o Peixe vem monitorando o mercado e conversando com algumas possibilidades, mas até o momento não avançou com nenhum profissional para o cargo que vai chefiar o Departamento de Futebol. O presidente Andrés Rueda em entrevista ao podcast Hoje Sim, do narrador Cleber Machado, ao Globo Esporte, explicou o motivo da demora em anunciar um novo profissional.

“Quais são as funções e o que faz um diretor executivo de futebol? Não está claro para ninguém. A melhor definição que eu tive, e não vou dizer de quem foi, é de que diretor de futebol se tornou o empresário frustrado. O que faz um diretor de futebol? Ah, ele monta a logística. Poxa, todos os clubes têm uma área responsável pela logística, que vê voo, hotel e essas coisas”, disse o mandatário santista que completou:

“O diretor de futebol é o cara que cria um ambiente bom no vestiário com os jogadores? Pô, dificilmente você tem um diretor de futebol que se dá bem no vestiário”, concluiu.