O Santos afastou o meia-atacante Soteldo das atividades com o elenco principal após um ato de indisciplina. Com o afastamento, o camisa 10 não viaja para enfrentar o Cuiabá, neste domingo (2), às 18h30, na Arena Pantanal. A diretoria santista terá uma reunião com o empresário do jogador para definir o futuro no Peixe.
O que ocasionou a punição em Soteldo?
O desentendimento do venezuelano com a comissão técnica já teria iniciado no vestiário da partida contra o Blooming, na última quinta-feira (29), quando o atleta teria se recusado a treinar com o time reserva. Na sexta-feira (30), ao saber da punição, deixou o CT Rei Pelé mais cedo sem dar maiores explicações.
Futuro de Soteldo pode ser longe do Santos
A ideia inicial do Santos é de não contar mais com o jogador. O Departamento Jurídico do clube busca meios para desfazer o acordo com o Tigres e Soteldo. Peixe havia sinalizado que pagaria ao clube mexicano US$ 4 milhões (R$ 19,27 milhões na cotação) pela contratação em definitivo. O vínculo, porém, ainda não foi assinado.
O contrato de empréstimo do camisa 10 é válido até segunda-feira (3).
Nota oficial do Santos:
Em decisão conjunta da diretoria e da comissão técnica, o atacante Soteldo passará a treinar em separado do grupo principal. O jogador foi notificado neste sábado (1º) e nem viaja com o elenco para o jogo diante do Cuiabá.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.