Últimas do Santos: Por que a FPF proibiu jogos no CT Rei Pelé?

Últimas do Santos: O Santos FC recebeu uma determinação da Federação Paulista de Futebol (FPF) que impede, temporariamente, a realização de partidas oficiais no CT Rei Pelé. A medida foi oficializada por meio de uma portaria emitida pela entidade e já provocou mudanças na programação das categorias de base do clube.

Apesar da decisão, o Peixe garante que a situação está sendo regularizada e afirma que não haverá impactos significativos no calendário das equipes de formação.

Fonte: GE / Bruno Gutierrez

Últimas do Santos
Foto:

Últimas do Santos: Por que o CT Rei Pelé foi vetado?

Últimas do Santos: Segundo a portaria assinada pelo vice-presidente da FPF, Mauro Silva, e pelo gerente de Segurança, Infraestrutura e VAR da entidade, Thiago Girardi, o veto aconteceu devido à ausência de documentação considerada regular ou vigente para a utilização do local em partidas oficiais.

O Santos FC informou que o CT passa por um processo de atualização documental após receber novas estruturas recentemente.

De acordo com o clube, as obras realizadas exigem novas vistorias e liberações dos órgãos competentes, especialmente do Corpo de Bombeiros, procedimento considerado normal em casos de adequações e melhorias em instalações esportivas.

Últimas do Santos: Jogos da base já foram transferidos

Últimas do Santos: Como consequência da portaria, algumas partidas das categorias de base precisaram ser remanejadas.

Os confrontos entre Santos FC e Água Santa, válidos pelos Campeonatos Paulistas Sub-15 e Sub-17, foram transferidos para o Estádio Espanha, em Santos, pertencente ao Jabaquara.

A mesma medida foi adotada para os jogos entre Peixe e Mauá pelos Campeonatos Paulistas Sub-13 e Sub-14, que também acontecerão no local.

Já a partida entre Santos FC e Jabaquara pelo Campeonato Paulista Sub-20 será disputada na Vila Belmiro. No entanto, segundo o clube, essa alteração não ocorreu por causa da portaria da FPF, mas sim por uma solicitação do próprio mandante.

Últimas do Santos: Santos FC minimiza impacto da medida

Internamente, o clube trata a situação com tranquilidade e acredita que a regularização da documentação acontecerá em breve.

O Santos FC reforça que o processo não compromete o funcionamento do CT Rei Pelé para treinamentos e tampouco interfere no desenvolvimento das atividades diárias das categorias de base.

Enquanto aguarda a liberação definitiva, o Peixe seguirá utilizando locais alternativos para cumprir seus compromissos oficiais, mantendo a programação das equipes sem maiores prejuízos esportivos.