O Santos anunciou na última quinta-feira (20) que havia assinado um pré-contrato com o volante Diego Pituca, do Kashima Antlers, do Japão. No anúncio oficial, o Peixe reforçou que estava em negociações para tentar viabilizar o retorno do meia ainda nesta janela de transferência. O vínculo com os japoneses é válido até janeiro de 2024.
Veja como o Santos busca conseguir a liberação imediata de Pituca
Pressão do jogador e seu staff: Além dos esforços dos dirigentes santistas, o atleta também busca um acordo com o Kashima para reforçar o Alvinegro Praiano ainda nesta janela.
Quantia em dinheiro + jogador: O Peixe não descarta oferecer um valor inferior aos 4 milhões de dólares (cerca de R$ 20 milhões), além de um jogador por empréstimo para conseguir a liberação.
Pagamento integral da multa: A diretoria santista entende que o valor da multa de Pituca pode ser utilizado para reforçar o elenco em outras posições, mas caso o Santos não consiga fechar com outros atletas, o clube não descarta efetuar o pagamento do montante.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.