Após o Schalke 04, da Alemanha, recusar a proposta do Santos pelo meio-campista Rodrigo Zalazar, o uruguaio foi anunciado como novo reforço do Braga, de Portugal. Durante as negociações, o Peixe demonstrou confiança em um acerto devido aos altos valores oferecidos.
O Santos durante as tratativas aumentou os valores oferecidos, de acordo com informações do UOL Esporte, o time da Vila Belmiro ofereceu: 4 milhões de euros, depois 4,8 milhões, 5 milhões e, por último, 6 milhões de euros.
Durante as negociações, o Peixe tentou superar a falta de confiança do clube da Alemanha. Um dos dirigentes do Schalke participou das negociações entre Santos e Hamburgo, pelo zagueiro Cleber Reis. O ex-presidente Modesto Roma Jr, não efetuou o pagamento aos alemães o que resultou em um transfer ban, impedindo que o Alvinegro Praiano registrasse atletas.
Em 2020, na gestão do ex-presidente José Carlos Peres, o então presidente Andrés Rueda, emprestou dinheiro ao Santos para efetuar o pagamento e dar fim ao transfer ban.
Sem Zalazar e com Bruno Henrique acertado com o Internacional, o Peixe busca novas opções no mercado para reforçar o meio-campo.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.