Santos esbarra em salário e encerra negociação com meia

Rodriguinho negocia com o Santos
Rodrigunho esteve na mira do Santos

O Santos não terá o meia Rodriguinho como reforço para a temporada 2022. Clube e jogador conversaram por semanas, mas não chegaram a um acordo e encerraram as negociações nos últimos dias.

O principal entrave na negociação foi o alto salário pedido por Rodriguinho. O jogador até aceitou baixar sua pedida inicial, mas mesmo assim estava longe do que o Peixe topava oferecer, devido ao difícil momento financeiro que vive.

O fim das negociações com Rodriguinho frustrou os torcedores santistas, que reclamam de uma certa lentidão do clube no mercado de transferências. A torcida cobra um time mais competitivo para 2022.

Rodriguinho tem contrato com a equipe do Bahia até 31 de dezembro deste ano e ficará livre para acertar com qualquer clube para a próxima temporada.

Com 33 anos, Rodriguinho não vive mais o auge da sua carreira, mas era visto pela diretoria santista como o homem criativo que falta no elenco e que podia potencializar o jovem meio de campo do clube.

O técnico Fábio Carille trabalhou com o jogador no Corinthians, onde foram campeões brasileiros em 2017. Foi no clube do Parque São Jorge e com o Carille que o meia viveu seu melhor momento na carreira.

Com o rebaixamento do Bahia para a Série B e a queda de orçamento da equipe para 2022, Rodriguinho deixará o clube após duas temporadas. Em 2021, o meia disputou 56 partidas, marcou dez gols e deu oito assistências.

Santos já tem um reforço confirmado

Santos acertou com Bruno
Bruno foi destaque no Vitória (Foto: Reprodução)

O Santos já tem um reforço anunciado para a próxima temporada. O meia Bruno Oliveira é o primeiro novo nome para o elenco santista e o anúncio foi feito pelo próprio presidente Andres Rueda, em entrevista para o jornalista Ademir Quintino.

O meia Bruno Oliveira tem 23 anos e pertence a Caldense (Minas Gerais). Na última temporada ele estava defendendo o Vitória, na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, onde chamou a atenção do Peixe.

A temporada da equipe baiana não foi boa, mas Bruno Oliveira acabou sendo um dos poucos destaques. Ele marcou três gols e deu três assistências na campanha do time na Série B, que terminou com o rebaixamento.