Santos tem dificuldade no mercado, mas Rueda nega faixa salarial

A falta de reforços para a temporada 2022 tem irritado os torcedores do Santos. O clube enfrenta dificuldades no mercado da bola, esbarrando principalmente nas questões salariais, já que vive uma difícil situação financeira.

O presidente santista Andres Rueda deu entrevista para o jornalista Ademir Quintino e foi questionado sobre a falta de contratações. O dirigente disse que o clube está trabalhando para reforçar o elenco, de acordo com a necessidades principais da equipe, mas sem fazer loucuras.

“Eu não vou mentir que em 2022 está tudo resolvido e dá para contratar quem imaginar com salários de R$ 600 mil. Não dá. Não posso mentir para o torcedor. Então, a gente está com uma equipe excelente no futebol, uma comissão técnica de primeiro nível, temos o Edu Dracena com experiência de olho no mercado, e vamos trazer jogadores para as posições que a comissão técnica acha que seriam interessantes dentro de uma política que eu não diria nem salarial”, disse Rueda em entrevista ao jornalista Ademir Quintino.

O último jogador que se afastou do Santos por questões salariais foi Rodriguinho. O meia estará livre no mercado em janeiro, mas as negociações com o Peixe foram encerradas por conta a alta pedida do atleta.

Um outro caso parecido é o de Willian Bigode, que chegou a negociar com o Peixe e acertou com o Fluminense. Andres Rueda nega que existe um teto salarial.

“Não existe faixa salarial. O que existe é a política, eu não vou fazer compromisso que eu não posso pagar. Não adianta trazer jogador e chegar em fevereiro não pagar a folha. O fato de você ter em dia essas contas. Nosso limite não é faixa salarial e sim capacidade de honrar compromisso”, completou Rueda.

Santos já tem um reforço confirmado

Santos acertou com Bruno
Bruno foi destaque no Vitória (Foto: Reprodução)

O Santos já tem um reforço anunciado para a próxima temporada. O meia Bruno Oliveira é o primeiro novo nome para o elenco santista e o anúncio foi feito pelo próprio presidente Andres Rueda.

O meia Bruno Oliveira tem 23 anos e pertence a Caldense (Minas Gerais). Na última temporada ele estava defendendo o Vitória, na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, onde chamou a atenção do Peixe.

A temporada da equipe baiana não foi boa, mas Bruno Oliveira acabou sendo um dos poucos destaques. Ele marcou três gols e deu três assistências na campanha do time na Série B, que terminou com o rebaixamento.