Cabe no Santos? Atacante do Bahia fica livre no mercado

Nome ventilado no Santos para a próxima temporada, o atacante Rossi surpreendeu a todos e usou suas redes sociais para se despedir do Bahia. Ela ainda tinha contrato com o clube de Salvador até o final de 2022.

“Hoje venho me despedir do clube que me abraçou e desta torcida que apoiou a cada minuto que estive em campo”, escreveu o atacante.

A diretoria do Bahia ainda não se pronunciou sobre o caso e a surpresa se deu pois o contrato de Rossi foi renovado de forma automática, há menos de 15 dias, por conta de metas pré-estabelecidas alcançadas.

O jogador não deu nenhuma pista sobre o seu futuro, mas seu nome já foi ligado ao Santos em mais de uma oportunidade. Atualmente, não existem conversas sobre contratação, mas a diretoria santista irá avaliar a oportunidade.

Rossi chegou ao Bahia em 2020 e se tornou umas das principais peças do clube nas últimas duas temporadas. Com a camisa do tricolor baiano são 95 jogos, 13 gols e 12 assistências. Foi campeão baiano e da Copa do Nordeste.

Rossi tem 28 anos e foi revelado pela Ponte Preta. Passou também por Mogi Mirim, Paraná, Operário Ferroviário, São Bento, Goiás, Chapecoense, Shenzhen FC (China), Internacional e Vasco da Gama.

Santos já negociou com outro ex-Bahia

Rodriguinho negocia com o Santos

O Santos chegou a negociar com o meia Rodriguinho, que também disputou o Campeonato Brasileiro pelo Bahia. Clube e jogador conversaram por semanas, mas não chegaram a um acordo e encerraram as negociações nos últimos dias.

O principal entrave na negociação foi o alto salário pedido por Rodriguinho. O jogador até aceitou baixar sua pedida inicial, mas mesmo assim estava longe do que o Peixe topava oferecer, devido ao difícil momento financeiro que vive.

Santos já tem um reforço confirmado

O Santos já tem um reforço anunciado para a próxima temporada. O meia Bruno Oliveira é o primeiro novo nome para o elenco santista e o anúncio foi feito pelo próprio presidente Andres Rueda, em entrevista para o jornalista Ademir Quintino.

O meia Bruno Oliveira tem 23 anos e pertence a Caldense (Minas Gerais). Na última temporada ele estava defendendo o Vitória, na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, onde chamou a atenção do Peixe.

A temporada da equipe baiana não foi boa, mas Bruno Oliveira acabou sendo um dos poucos destaques. Ele marcou três gols e deu três assistências na campanha do time na Série B, que terminou com o rebaixamento.