Santos desiste de contratação de destaque da Série B

O Santos não terá o atacante Alef Manga como reforço para a temporada 2022. O clube desistiu da negociação, esbarrando nos valores pedidos pelo Volta Redonda e no interesse de equipes do exterior.

O Santos trabalhava com a ideia de comprar 50% dos direitos econômicos do jogador por R$ 1,5 milhão, mesmo valor que o Goiás precisava pagar para exercer a opção de compra, após empréstimo em 2021. A questão se complicou pois o Volta Redonda quer receber mais pelo atacante.

Alef Manga era pretendido pelo Santos
Alef Manga era pretendido pelo Santos

Santista de nascimento e de coração, Alef Manga não esconde o desejo de voltar à Baixada Santista e defender o Peixe. Ele e seus representantes tentaram convencer a diretoria do time carioca a facilitar uma negociação com o Santos.

Com 27 anos, Alef Manga se destacou na disputa do Campeonato Carioca desse ano e foi emprestado para o Goiás, onde fez um grande Série B. Revelado pelo Jabaquara, o atacante já defendeu o Bandeirante, Cascavel, Maringá, Oliveirense (Portugal), Resende e Coruripe, antes de chegar ao Volta Redonda.

Peixe tem dificuldades no mercado

O Santos está com dificuldades de acertar com reforços para a próxima temporada. Nos últimos dias, as negociações com o meia Rodriguinho também foram encerradas, por questões financeiros.

O volante Richard, outro jogador que esteve perto de ser contratado pelo Peixe, está acertando sua transferência para o Ceará.

Santos já tem um reforço para a temporada

Santos acertou com Bruno
Bruno foi destaque no Vitória (Foto: Reprodução)

O Santos já tem um reforço anunciado para a próxima temporada. O meia Bruno Oliveira é o primeiro novo nome para o elenco santista e o anúncio foi feito pelo próprio presidente Andres Rueda, em entrevista para o jornalista Ademir Quintino.

O meia Bruno Oliveira tem 23 anos e pertence a Caldense (Minas Gerais). Na última temporada ele estava defendendo o Vitória, na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, onde chamou a atenção do Peixe.

Com a queda, a possibilidade do Vitória exercer o direito de compra dos direitos do meia diminuiu e a Caldense começou a buscar novos interessados. O Santos exerceu a compra, confiando no potencial do atleta.

Outro nome que está perto de reforçar o elenco santista é o zagueiro Eduardo Bauermann. Ele assinou pré-contrato com o Peixe e deve se apresentar no CT Rei Pelé no próximo dia 10 de janeiro.