Rueda fala sobre mercado do Santos e vê renovações como reforços

A diretoria do Santos tem sofrido muita pressão por contratações na atual janela de transferências. Questionado sobre isso em entrevista ao Blog Soul Santista, o presidente Andres Rueda explicou que vê as renovações também como reforços.

“Muitas vezes não entendo a ansiedade da torcida por reforços. Calma, gente! A gente, mal ou bem, contratou nove jogadores esse ano e vários atletas tiveram os seus contratos renovados. Renovar com Sandry, Gabriel Pirani e Lucas Braga eu considero contratações. A gente conseguiu renovar com praticamente todos os jogadores que subiram da base para o profissional, exceto o Marcos Leonardo. Isso tem que ser levado em conta. A gente tem um time que considero forte e que será amadurecido e fortalecido com contratações pontuais. Tenho certeza que em 2022 vamos fazer um papel melhor do que oi feito em 2021”.

Durante seu primeiro ano de gestão, Rueda renovou os vínculos dos goleiros João Paulo, John e Paulo Mazzoti, dos meio-campistas Kevin Malthus, Gabriel Pirani, Sandry e Vinícius Balieiro, e dos atacantes Ângelo e Lucas Braga.

Até o momento, o Peixe anunciou a contratação do meia Bruno Oliveira, que defendeu o Vitória na Série B. A falta de novos reforços tem preocupado os torcedores, mas Rueda explica que tudo está dentro do planejado.

Santos acertou com Bruno
Bruno foi destaque no Vitória (Foto: Reprodução)

“Não estamos com dificuldade de contratar. Estamos no mercado e conversando. Mas tem situações que não interessam ao clube e outras que não têm acerto econômico. Isso faz parte. A coisa mais simples de se fazer no futebol é contratar jogador. Porém, o que temos feito é tentar errar o mínimo possível em relação a essas contratações. Tanto em termos financeiros quanto de futebol”.

Santos não fará loucuras nas contratações

Questionados sobre a possibilidade de grandes contratações, o presidente santista foi enfático a dizer que não fará loucuras e fez críticas à gestão passada.

“Não vou fazer contratações do tipo Cueva e Bryan Ruiz para acalmar a torcida e eles não jogarem, e ainda deixar 30 milhões para o próximo gestor pagar. Não esperem isso da nossa gestão. Prefiro ser chamado de tartaruga ou de homem dos boletos a fazer determinadas coisas. Isso foi uma promessa nossa na campanha. Não estamos enganando ninguém”.