Santos busca contratação de promessa do Grêmio

Buscando reforçar o seu elenco para a temporada 2022, o Santos conversou com o Grêmio para a contratação do lateral-esquerdo Guilherme Guedes. A informação foi publicada inicialmente pelo Diário do Peixe.

As laterais são consideradas posições carentes no elenco santista e o clube busca ao menos dois nomes para o setor. Na esquerda, a carência aumentou com a provável saída de Moraes. Com isso, Felipe Jonatan seria o único nome para a posição.

Guilherme Guedes está na mira do Santos
Guilherme Guedes está na mira do Santos

A diretoria do Santos vê Guilherme Guedes como uma grande promessa e entende que a negociação não será simples. As conversas estão apenas começando, mas a ideia é contar com o jogador por empréstimo de um ano. O presidente gremista Romildo Bolzan falou recentemente sobre a possibilidade de negociar o jogador.

“As contratações que o Grêmio fez (até o momento), repôs posições onde saíram jogadores. Perdemos dois laterais-direitos (Rafinha e Vanderson), um lateral-esquerdo (Cortez), com certeza, e poderemos perder dois. O outro pode ser o Guilherme Guedes”, afirmou em entrevista ao programa Sala de Domingo, da Rádio Gaúcha.

Guilherme Guedes tem 22 anos e fez 16 jogos pelo Grêmio, com um gol e duas assistências. Em 2019, defendeu a Ponte Preta por empréstimo. Apesar do baixo número de jogos, o lateral tem multa avaliada em 80 milhões de euros (R$ 508,5 milhões). O contrato vai até o final de 2024.

Santos também pensa em Lucas Hernández

Lucas Hernández é outro cotado

O Santos está negociando a contratação do lateral-esquerdo Lucas Hernández. O jogador uruguaio, de 29 anos, pertence ao Atlético Mineiro e defendeu o Cuiabá por empréstimo no Campeonato Brasileiro.

O jogador tem contrato com o Atlético Mineiro somente até o final de 2022 e, com isso, o Galo deve liberá-lo facilmente por empréstimo. A diretoria santista já começou as conversas com o estafe do jogador.

Moraes deve ser liberado

O lateral-esquerdo Moraes pode estar de saída do Santos. O Juventude tem interesse na contratação do jogador e, mesmo sob contrato, o Peixe não deve dificultar as negociações, já que o atleta não está nos planos do técnico Fábio Carille.

Moraes está emprestado ao Santos pelo Atlético Goianiense e tem contrato com o time da Vila Belmiro até 30 de abril de 2022, com valor de compra fixado em 1 milhão de euros (R$6,5 milhões). Valor considerado alto pela diretoria santista.