Depois de estar muito próximo de ser reforço do Santos, Nathan foi anunciado oficialmente como contratação do Fluminense. O meia já assinou contrato, vestiu a camisa e falou sobre a chegada ao novo clube.
“Quando me falaram da possibilidade de vir para cá, quando falaram dos jogadores que estariam vindo também, tenho certeza que a gente vai montar um grupo muito forte e brigar por títulos”, afirmou o meia na apresentação.
O Santos desistiu oficialmente da contratação do meia Nathan na segunda-feira. O clube de Vila Belmiro sai das negociações, fato confirmado pelo próprio presidente Andre Rueda, em entrevista ao jornalista Venê Casagrande.
“Declinamos e desistimos. Não estamos interessados em disputar o atleta com vários clubes. É um bom jogador, mas nesse modelo, não temos mais interesse”.
O meia recebia R$ 400 mil mensais do Atlético Mineiro e o Peixe já tinha topado pagar integralmente o salário. Fluminense, América Mineiro e Fortaleza também chegaram a um acordo com o Galo e, para se diferenciar, o alvinegro propôs um salário de R$ 430 mil mensais, oferta que os cariocas cobriram.
O Fortaleza já tinha saído da disputa e com a desistência do Santos, o caminho ficou livre para o Fluminense. Nathan até tinha preferência por defender o Peixe, mas o pai do jogador preferia o clube do Rio de Janeiro. Agora o Peixe segue trabalhando no mercado em busca de um meia.
Nathan está com 25 anos e surgiu como grande promessa no Athletico Paranaense. Ainda muito jovem, foi negociado com o Chelsea, mas não se firmou na equipe londrina. Passou por empréstimos ao Vitesse (Holanda), Amiens (França) e Belenenses (Portugal). Tem 39 jogos, três gols e três assistências na última temporada.
Santos agora tenta Ricardo Goulart
Depois da desistência na negociação com Nathan, o Santos voltou suas atenções para a contratação do meia Ricardo Goulart, que está sem clube desde que deixou o Guangzhou FC, da China.
Ricardo Goulart viria para o Peixe ganhando um salário base e tendo gatilhos ligados ao departamento de marketing. A ideia do clube é utilizar a imagem do jogador como garoto propaganda, entre outras iniciativas.
As conversas ainda estão em fase inicial, mas os dirigentes santistas sabem da dificuldade que terão para viabilizar o negócio. O meia até se animou com a ideia de vestir a camisa 10 do Peixe, mas a questão salarial pode pesar contra.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.