Santos recebe contraposta e avança por grande reforço

Dracena tem carta branca no Santos

Santos e Ricardo Goulart seguem conversando e as duas partes estão otimistas por um acerto até o próximo domingo. De acordo com reportagem do GE, os representantes do jogador apresentaram uma contraproposta ao clube, que busca chegar a um meio termo para selar o acordo.

Ricardo Goulart viria para o Peixe ganhando um salário base e tendo gatilhos ligados ao departamento de marketing. A ideia do clube é utilizar a imagem do jogador como garoto propaganda, entre outras iniciativas. O salário base é o entrave da negociação no momento.

Goulart está na mira do Santos
Ricardo Goulart é supercampeão na China

As conversas estão avançando e os dirigentes santistas sabem da dificuldade que terão para viabilizar o negócio. O meia até se animou com a ideia de vestir a camisa 10 do Peixe, mas a questão salarial está pensando contra.

Ricardo Goulart está sem clube desde que deixou o Ghangzhou FC da China, em novembro. Com 30 anos, ele chegou a negociar com o Fluminense algumas semanas atrás, mas as conversas não evoluíram. O meia também tem sondagens de clubes do exterior.

O nome de Ricardo Goulart animou a cúpula santista, mas as questões físicas preocupam. Foram somente 13 jogos na temporada passada, sendo o último em agosto, com sete gols marcados e uma assistência.

Contratado pelo Guangzhou em 2015, após ser uma das grandes estrelas do bicampeonato brasileiro do Cruzeiro, Ricardo Goulart está na China desde então. A exceção foi uma curta passagem pelo Palmeiras em 2019.

Ricardo Goulart é um dos jogadores estrangeiros mais vitoriosos da história do futebol da China. São três títulos do Campeonato Chinês, um da Liga dos Campeões da Ásia, um da Copa e três Supercopas do país.

Santos tentou Nathan e Rodriguinho

No começo da semana, o Santos desistiu oficialmente da contratação do meia Nathan, que assinou com o Fluminense.

O meia recebe R$ 400 mil mensais do Atlético Mineiro e o Peixe já tinha topado pagar integralmente o salário. Fluminense, América Mineiro e Fortaleza também chegaram a um acordo com o Galo e, para se diferenciar, o alvinegro propôs um salário de R$ 430 mil mensais, oferta que os cariocas cobriram.

O Santos tinha como prioridade para a posição a contratação de Rodriguinho, que jogou o Campeonato Brasileiro pelo Bahia e já trabalhou com o técnico Fábio Carille no Corinthians, onde foram campeões brasileiros.

O principal entrave na negociação foi o alto salário pedido por Rodriguinho. O jogador até aceitou baixar sua pedida inicial, mas mesmo assim estava longe do que o Peixe topava oferecer, devido ao difícil momento financeiro que vive. O meia foi para o Cuiabá.