Funcionário do Santos é convocado para defender a Seleção

Charlinho chefia departamento no Santos
Charlinho chefia departamento no Santos

O coordenador da área de saúde e performance do Santos, Charles Costa, o Charlinho, foi convidado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a integrar a comissão técnica da seleção nas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo do Catar 2022.

O fisioterapeuta estará nos jogos da 15ª rodada, diante do Equador, em Quito, no dia 27, e 16ª rodada, contra o Paraguai, em Belo Horizonte, dia 1º de fevereiro.

Charlinho já é um “velho conhecido” na seleção e começou em 2015, primeiro no sub20, esteve nos Jogos Olímpicos Rio 2016, quando o Brasil levou o ouro, e depois passou a atual no profissional.

Ele chegou ao Santos em outubro do ano passado e é o responsável pelo Departamento de Saúde e Performance, sendo responsável pela reestruturação e modernização do setor.

Departamento terá problemas com Covid no Santos

Os casos de Covid no Brasil estão aumentando e o Santos, mesmo antes da reapresentação, começa a ter as primeiras confirmações do vírus. Alguns funcionários do clube estão afastados depois de testarem positivos, entre eles, o executivo de futebol Edu Dracena.

Ao todo são mais de 40 funcionários afastados por Covid-19, entre os que trabalham na Vila Belmiro e no CT Rei Pelé. O Uruguai Carlos Sánchez fez o teste por conta própria e também testou positivo, ficando em isolamento.

Sánchez é primeira baixa por Covid no Santos
Sánchez é primeira baixa por Covid no Santos

O elenco santista se reapresenta no CT Rei Pelé no próximo domingo e existe um grande temor de que novos casos de Covid-19 apareçam entre os jogadores, fato de já aconteceu em outros clubes do futebol brasileiro.

O domingo será apenas de um almoço e confraternização entre os jogadores e a comissão técnica. Na segunda, começam os exames físicos, clínicos e fisiológicos, mas a tendência é que os testes de Covid sejam já no primeiro dia.

Clube tem dois reforços confirmados

Os dois primeiros reforços para o Santos em 2022, o zagueiro Eduardo Bauermann, que estava no América Mineiro, e o meia Bruno Oliveira, da Caldense, se apresentam junto com o elenco no próximo domingo, dia 9, no CT Rei Pelé.

Os dois atletas, com acordos assinados, realizam os exames médicos para assinarem os seus contratos de trabalho com o clube santista. Bauermann, 25 anos, assina em definitivo por três anos e Bruno, 23 anos, vem por empréstimo até o final de 2022.

Bauermann tinha pré-contrato assinado com o Santos, enquanto defendia o América Mineiro na última temporada. O meia Bruno Oliveira foi o primeiro novo nome anunciado para o elenco santista, depois de se destacar no Vitória.