Cabe no Santos? Confira 5 jogadores colombianos livres que podem ser reforços nesse ano

O ano de 2022 já começou para o Santos e o mercado continua a todo vapor. Os clubes já iniciaram a pré-temporada e seguem trabalhando forte para a temporada. Nesse sentido, selecionamos cinco jogadores colombianos conhecidos no futebol, no qual estão livres no mercado. Seria uma boa opção para o elenco. Na lista tem até campeão da Libertadores, e atletas que tiveram destaque no Brasil, México e também no futebol chinês.

Santiago Tréllez 

O centroavante colombiano passou pela as categorias de base do Flamengo. Depois, foi para a Argentina finalizar a formação no Vélez Sarfield. Passou por Atlético Nacional, Libertad, porém se destacou no Vitória em 2017. Em 23 jogos, ele marcou 10 gols. Nesse sentido, ele chamou a atenção do São Paulo, mas não repetiu o mesmo sucesso. Tanto que foi emprestado para Internacional e Sport. Contudo, na maioria dos jogos pode ajudar o time.

Andrés Ibarguen

Revelado pelo Cortuluá-COL em 2011, o atacante de 29 anos chamou a atenção da América Latina em 2016. Pelo Atlético Nacional, ele arrebentou na Libertadores de 2016, onde o clube conquistou o bicampeonato. Passou pelo Racing-ARG, foi bem no América-MEX, o último clube foi Santos Laguna, também do México. Ainda pode rende muito no futebol brasileiro. É o grande nome da lista.

Héctor Quiñónez 

Embora não ser tão conhecido no futebol brasileiro, o lateral entra na lista pelo ótimo custo-benefício. Revelado pelo Deportivo Cali, o jogador chamou a atenção do Junior Barranquila em 2012. Por lá fez boas temporadas, até chegar ao Porto B. Sem espaço no time principal, foi emprestado ao Penafiel. Assim, Quiñónez conseguiu ter sequência. O último clube foi o América de Cali e está livre no mercado.

Giovanni Moreno 

O meia/atacante marcou o seu nome na história do futebol chinês. Ficou nove temporadas no Shangai Shenhua. Conquistou duas copas nacionais nesse período. Antes passou por  Atlético Nacional e Racing. Deixou o time neste mês.

Jonny Mosquera

Outro atleta que entra pelo custo-benefício. Ele tem 30 anos, atua com volante. Passou por Avaí e Oeste no Brasil. Teve destaque no Livorno da Itália e no América de Cali. Está disponível no mercado.