Chegou o 10! Entenda o projeto do Santos para trazer Goulart

Goulart é principal reforço do Santos
Goulart é principal reforço do Santos

O Santos acertou a contratação do meia Ricardo Goulart para ser seu grande reforço para temporada 2022. A negociação com o jogador já estava avançada e as partes selaram o acordo nesse fim de semana. O atleta é aguardado para assinatura do contrato.

Depois de se assustar com a pedida salarial de Ricardo Goulart, a diretoria santista focou em elaborar uma proposta criativa para conseguir a contratação. Além dos salários, o clube vai envolver o jogador em diversas ações de marketing, que podem fazer os rendimentos do meia crescerem.

Ricardo Goulart vestirá a camisa 10 do Peixe e virá com um salário de R$ 500 mil, bem abaixo do que recebia na China. Ele será o garoto propaganda e receberá parte da venda dos tokens, além de um bônus ligado a venda de camisas.

Goulart está sem clube desde que deixou o Ghangzhou FC da China, em novembro. Com 30 anos, ele chegou a negociar com o Fluminense algumas semanas atrás, mas as conversas não evoluíram. O meia também tem sondagens de clubes do exterior.

O nome de Ricardo Goulart animou a cúpula santista, mas as questões físicas preocupam. Foram somente 13 jogos na temporada passada, sendo o último em agosto, com sete gols marcados e uma assistência.

Contratado pelo Guangzhou em 2015, após ser uma das grandes estrelas do bicampeonato brasileiro do Cruzeiro, Ricardo Goulart está na China desde então. A exceção foi uma curta passagem pelo Palmeiras em 2019.

Ricardo Goulart é um dos jogadores estrangeiros mais vitoriosos da história do futebol da China. São três títulos do Campeonato Chinês, um da Liga dos Campeões da Ásia, um da Copa e três Supercopas do país.

Santos procurou ex-companheiro de Goulart

Santos fez consulta por Elkeson
Santos fez consulta por Elkeson

Buscando reforçar o elenco para a temporada 2022, o Santos segue trabalhando no mercado e fez uma consulta pelo atacante Elkeson, que está sem clube desde que deixou o Guangzhou, da China, em dezembro.

Não existiu nenhum tipo de proposta, nem conversa mais séria sobre a possibilidade de Elkeson defender o Peixe. A consulta foi só para saber qual o objetivo do jogador para 2022. Ele tem interesse de clubes do exterior e do Brasil, entre eles o Botafogo.