Santos rescinde com atacante, que vai defender o Guarani

Lucas Venuto está fora dos planos do Santos

O Santos acertou a rescisão contratual com o atacante Lucas Venuto. O jogador irá defender o Guarani e acertou a saída do Peixe de forma amigável. O acordo com a equipe de Campinas deve ser anunciado nos próximos dias.

Sem espaço no elenco santista, Lucas Venuto procurou um clube que lhe der oportunidades de atuar com mais frequência e vê a equipe de Campinas como uma boa chance de mostrar futebol e conquistar espaço.

Para a diretoria santista, a saída do atacante também é vista com bons olhos. Lucas Venuto está totalmente fora dos planos do técnico Fábio Carille e o Peixe está fazendo movimentações para diminuir sua folha salarial.

Jogador e Guarani já estão acertados e Lucas Venuto aguarda apenas a publicação da rescisão com o Peixe para se mudar para o time de Campinas. O contrato atual dele vai até dezembro de 2022, mas foi quebrado amigavelmente já neste começo de ano.

Lucas Venuto chegou ao Santos para reforçar o time de Jorge Sampaoli no segundo semestre de 2019. O treinador argentino chegou a comparar o jogador com o venezuelano Yeferson Soteldo, que brilhava com a camisa santista na época.

Com 26 anos, o atacante numa se firmou no alvinegro. Nos dois anos e meio de clube, fez apenas oito jogos, sem gols nem assistências. Lucas Venuto foi revelado pelo Red Bull Brasil e teve passagens por Red Bull Leipzig, Liefering, Grodig, Austria Viena e Vancouver Whitecaps, antes de chegar ao Peixe.

Santos acertou saída de outro atacante

Raniel não se firmou no Santos
Raniel não se firmou no Santos

O Santos acertou o empréstimo do atacante Raniel para o Vasco da Gama, na temporada 2022. O jogador já foi até anunciado pela equipe carioca.

Raniel irá para o clube carioca já para a disputa do Campeonato Estadual, mas o foco total é na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. O Vasco da Gama irá arcar com metade dos salários do atacante.

O plano de Raniel era ficar no Peixe na próxima temporada e buscar seu espaço no time. Mas uma negociação por empréstimo agradou a diretoria santista. O salário do atleta gira em torno de R$ 230 mil mensais. Os clubes acertaram um valor de compra estipulado.