Após pedido de Carille, lateral é reintegrado ao elenco do Santos

O lateral-direito Daniel Guedes está reintegrado ao elenco santista e será observado pelo técnico Fábio Carille nos treinamentos, podendo até virar opção do treinador para a disputa do Campeonato Paulista.

A reintegração foi um pedido do próprio Fábio Carille. Desde a saída de Pará, o único jogador disponível para a lateral direita é Madson e o treinador busca uma opção para o setor com mais poder defensivo.

Daniel Guedes será opção no Santos
Daniel Guedes será opção no Santos

O lateral disputou a temporada de 2021 pelo Fortaleza, por empréstimo, mas não se firmou na equipe cearense. Foram apenas 11 jogos disputados, com duas assistências.

Desde que foi confirmado o seu retorno ao Santos, Daniel Guedes tem deixado claro que está à disposição para ajudar o clube e disposta a brigar por seu espaço.

“Estou à disposição do clube, da direção e da comissão técnica. Tenho contrato e confio que posso ajudar nesse início de temporada e se o clube entender que posso ajudar, quero estar em campo e ajudar o Santos sempre por seus objetivos”, disse Daniel Guedes ao Diário do Peixe.

“Retorno ao Santos, onde tenho contrato até a metade do ano. É o lugar onde tudo começou, onde fui revelado. Retornar à Vila Belmiro é uma alegria. A experiência que consegui nos clubes por onde passei até retornar conta muito nesta hora”, completou.

Depois de perder espaço, passou por empréstimos para Goiás e Cruzeiro, antes de chegar ao Fortaleza. Chegou a ficar meses parado devido a uma punição por doping, até que foi inocentado.

Madson também pode deixar o Santos

Madson pode deixar o Santos
Madson pode deixar o Santos

O Santos busca um novo lateral direito no mercado e pode acabar perdendo mais um jogador no setor. O titular Madson está recebendo sondagens de clubes da Série A do Campeonato Brasileiro e do exterior.

Apesar de não ter outros nomes para a posição no elenco principal no momento, a diretoria santista não descarta uma negociação de Madson. O clube busca recursos financeiros, até para reforçar o time e o lateral é visto como um ativo.

Todos os problemas físicos fazem com que o Santos veja a possibilidade de uma venda de Madson ainda mais com bons olhos. Além disso, o técnico Fábio Carille não vê o jogador se encaixando no esquema com dois zagueiros, que ele pretende utilizar em 2022. Na atual temporada, o Peixe jogou muito com o esquema de três zagueiros.