O Santos terminou a primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Junior com 100% de aproveitamento e se prepara agora para enfrentar o Chapadinha, do Maranhão, nesta quarta-feira, 19h30, novamente na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, com transmissão do Sportv.
Após a última vitória na fase de grupos, contra a Ferroviária, o técnico Elder Campos fez a sua análise do desempenho dos Meninos da Vila na Copa São Paulo até aqui. Apesar da vitória contra o adversário mais forte do grupo, o treinador destaca os pontos onde o time ainda precisa evoluir.
“O que mais me agradou foi o desempenho coletivo da equipe, que vem evoluindo jogo a jogo, como esperamos. Acho que precisamos melhorar a leitura dos momentos do jogo, quando temos que acelerar, verticalizar, ou quando temos que ter mais controle do jogo”.
Líder do grupo 8, o Santos pega o segundo colocado do grupo 7, o surpreendente Chapadinha, do Maranhão. Elder Campos também analisou o próximo adversário e destacou a solidez defensiva dos maranhenses.
“É uma equipe forte fisicamente, que joga no bloco baixo, procurando transições. Exemplo disso é que a equipe sofreu apenas dois gols na competição até aqui”, completou Elder Campos.
Como a edição de 2021 foi cancelada por conta da Pandemia do novo Coronavírus, a Federação decidiu alterar a idade máxima para os jogadores escritos na competição. Agora, são permitidos jogadores de até 21 anos, nascidos em 2001.
A Copa São Paulo de Futebol Junior de 2022 teve início no dia 2 de janeiro. São 128 clubes na competição, divididos em 32 grupos, com quatro cada. Os dois primeiros colocados de cada chave avançaram para segunda fase e, a partir daí, os duelos são eliminatórios. A final será no dia 25 de janeiro, dia do aniversário da cidade de São Paulo.
Santos busca o tetra da Copinha
Conhecido por revelar muitos craques ao longo de sua história, o Santos busca o seu tetracampeonato na Copa São Paulo. A primeira conquista foi em 1984. Os outros dois títulos foram em 2013 e 2014, ano da última final do clube.
Na luta por mais um título, o elenco tem alguns jogadores se destacando e que devem ser utilizados por Fábio Carille no elenco profissional já no Campeonato Paulista, como Rwan Seco, Weslley Patati, Sandro Perpétuo e Lucas Pires.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.