Um dos destaques em sua posição no último Campeonato Brasileiro, o zagueiro Eduardo Bauermann assinou contrato de três anos com o Santos nesta terça-feira (11), em encontro com o presidente do Clube, Andres Rueda. O jogador de 25 anos chega ao Peixe após boa passagem pelo América-MG.
“É uma felicidade muito grande, é um sonho sendo realizado. Estou muito feliz e disposto a dar o meu melhor pelo Santos”, declarou o defensor.
Bauermann foi revelado pelo Internacional e tem passagens por Náutico, Atlético-GO, Figueirense e Paraná, além da equipe mineira. No início de sua carreira, o zagueiro esteve presente em convocações da Seleção Brasileira sub-17 e sub-20, e ressaltou importância de vestir a camisa verde e amarela:
“Desde a minha primeira convocação em 2012, foram experiências incríveis, e apesar de muito novo, evolui muito justamente por causa da concorrência. Eram todos jogadores de alto nível, os melhores da categoria.”
O defensor disputou o Campeonato Sul-americano sub-17 e o Campeonato Mundial sub-17, além de disputar torneios internacionais na Espanha e na China. Sua última convocação ocorreu em 2015, para o Campeonato Sulamericano-sub-20.
Nascido no Rio Grande do Sul, no município de Estância Velha, o zagueiro destro destacou suas principais características.
“Sou um cara guerreiro, que não desiste de nenhuma bola. Espero poder colaborar tanto na saída de jogo como também na bola área”, falou.
Santos segue no mercado por reforços
Somente na terça-feira, o Santos anunciou as contratações de Eduardo Bauermann , Bruno Oliveira e Ricardo Goulart. Apesar disso, a diretoria segue no mercado e nome de momento é o do atacante Pablo, do São Paulo.
Pablo está sem espaço no São Paulo, que tem buscado interessados em contar com atacante desde o final do Campeonato Brasileiro. O Peixe entrou na história faz pouco tempo, mas avançou rapidamente, já conseguindo a liberação do tricolor e aguardando apenas a confirmação do próprio jogador.
O negócio seria por empréstimo de um ano, com o Santos aceitando pagar metade dos salários do jogador, o que custaria R$ 250 mil para os cofres santistas. No acordo, também teria uma opção de compra, com valor fixado em contrato.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.