Atacante do Santos, Marinho assinou um novo contrato nesta semana. O jogador mudou de agentes e agora trabalha com a Zagallo Sports, empresa da família do ex-jogador e ex-treinador da Seleção Brasileira.
Com o novo acordo, Marinho será agenciado por Alexsandro Jannotti e Mário Zagallo, filhos do velho lobo. A parceria foi celebrada com uma foto, mostrando o encontro do jogador com os empresários e o tetracampeão mundial.
Com 31 anos de idade, Marinho busca um último grande contrato na carreira, pensando na independência financeira. O nome do jogador é muito ligado a clubes da Arábia Saudita, Emirados Árabes e Catar. Apesar disso, nenhuma proposta chegou para o Santos durante todo ano.
O Santos também vê com bons olhos a negociação de Marinho com o exterior. O atacante tem vínculo somente até o final de 2022 e pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube a partir de junho, deixando o Peixe de graça em janeiro de 2023.
Caso o clube não receba nenhuma proposta interessante do exterior pelo atleta, a tendência é que ele siga no Santos, mesmo estando em reta final de contrato. A diretoria santista sabe que, pela idade, o valor de mercado de Marinho tende a cair.
Inter tem interesse em atacante do Santos
As negociações entre Santos e Internacional pelo atacante Marinho deram uma esfriada nos últimas dias. O Peixe está irredutível ao exigir uma boa compensação financeira para liberar o atleta e o Colorado começa a pensar em outras alternativas.
Para levar o atleta para Porto Alegre, o Internacional ofereceu inicialmente o abatimento de uma dívida de R$ 4,9 milhões que o Peixe tem com o time do Beira-Rio. O valor é referente a compra do atacante Eduardo Sasha.
A diretoria santista abriu conversas com o Internacional por Marinho. Porém, o Peixe quer algo a mais do que somente o abatimento da dívida. A ideia é conseguir um valor em dinheiro ou um atleta do clube gaúcho em troca. O colorado pensou em oferecer cerca de R$ 1,5 milhão, o que também não agradou.
Marinho foi de Rei da América às críticas
Marinho tem 31 anos e chegou ao Santos em 2019. Em pouco tempo virou peça importante no time de Jorge Sampaoli, segundo colocado no Campeonato Brasileiro daquele ano. Na oportunidade, o atacante disse que o técnico argentino lhe ensinou como jogar futebol.
O auge dele no Santos foi na temporada 2020, quando marcou 24 gols, deu duas assistências e foi o astro do time finalista da Libertadores, comandado por Cuca. Marinho foi eleito o Rei da América.
Na última temporada, a queda de rendimento foi visível. Marinho teve 42 jogos, com nove gols e quatro assistências. Sofreu com as críticas da torcida e chegou a falar que quer sair do clube.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.