Marinho fecha com Zagallo e quer deixar o Santos nesta janela

Atacante do Santos, Marinho assinou um novo contrato nesta semana. O jogador mudou de agentes e agora trabalha com a Zagallo Sports, empresa da família do ex-jogador e ex-treinador da Seleção Brasileira.

Com o novo acordo, Marinho será agenciado por Alexsandro Jannotti e Mário Zagallo, filhos do velho lobo. A parceria foi celebrada com uma foto, mostrando o encontro do jogador com os empresários e o tetracampeão mundial.

Marinho diz estar focado no Santos
Marinho diz estar focado no Santos

Com 31 anos de idade, Marinho busca um último grande contrato na carreira, pensando na independência financeira. O nome do jogador é muito ligado a clubes da Arábia Saudita, Emirados Árabes e Catar. Apesar disso, nenhuma proposta chegou para o Santos durante todo ano.

O Santos também vê com bons olhos a negociação de Marinho com o exterior. O atacante tem vínculo somente até o final de 2022 e pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube a partir de junho, deixando o Peixe de graça em janeiro de 2023.

Caso o clube não receba nenhuma proposta interessante do exterior pelo atleta, a tendência é que ele siga no Santos, mesmo estando em reta final de contrato. A diretoria santista sabe que, pela idade, o valor de mercado de Marinho tende a cair.

Inter tem interesse em atacante do Santos

As negociações entre Santos e Internacional pelo atacante Marinho deram uma esfriada nos últimas dias. O Peixe está irredutível ao exigir uma boa compensação financeira para liberar o atleta e o Colorado começa a pensar em outras alternativas.

Para levar o atleta para Porto Alegre, o Internacional ofereceu inicialmente o abatimento de uma dívida de R$ 4,9 milhões que o Peixe tem com o time do Beira-Rio. O valor é referente a compra do atacante Eduardo Sasha.

A diretoria santista abriu conversas com o Internacional por Marinho. Porém, o Peixe quer algo a mais do que somente o abatimento da dívida. A ideia é conseguir um valor em dinheiro ou um atleta do clube gaúcho em troca. O colorado pensou em oferecer cerca de R$ 1,5 milhão, o que também não agradou.

Marinho foi de Rei da América às críticas

Marinho pode sair do Santos

Marinho tem 31 anos e chegou ao Santos em 2019. Em pouco tempo virou peça importante no time de Jorge Sampaoli, segundo colocado no Campeonato Brasileiro daquele ano. Na oportunidade, o atacante disse que o técnico argentino lhe ensinou como jogar futebol.

O auge dele no Santos foi na temporada 2020, quando marcou 24 gols, deu duas assistências e foi o astro do time finalista da Libertadores, comandado por Cuca. Marinho foi eleito o Rei da América.

Na última temporada, a queda de rendimento foi visível. Marinho teve 42 jogos, com nove gols e quatro assistências. Sofreu com as críticas da torcida e chegou a falar que quer sair do clube.