O técnico Fábio Carille contou com três importantes novidades no treino do Santos desta quinta-feira (13). O meia-atacante Ricardo Goulart, o meia Carlos Sánchez e o atacante Léo Baptistão se apresentaram no CT Rei Pelé e já iniciaram a pré-temporada com o elenco.
Anunciado oficialmente como novo camisa 10 do Peixe na última terça (11), Goulart chegou no período da manhã para sua primeira atividade com o grupo e já fez trabalho físico intenso com bola no gramado do CT.
Já o meia Carlos Sánchez e o atacante Léo Baptistão realizaram testes de Covid-19 nesta quinta e negativaram para a doença. Os atletas estavam assintomáticos e cumpriram o prazo de isolamento com segurança antes de serem liberado para retornar ao Clube.
Seguindo os protocolos de saúde e com supervisão do infectologista Dr. Evaldo Stanislau, a dupla seguirá com os procedimentos pós-Covid nos próximos dias, assim como Ângelo, Luiz Felipe, Vinicius Zanocelo e Marinho, que também retornaram após positivarem para a doença.
O elenco santista segue na pré-temporada e treina na tarde desta sexta-feira (14). O Santos FC estreia no Campeonato Paulista no próximo dia 26, às 19h, contra a Inter de Limeira, no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira.
Goulart foi anunciado pelo Santos nesta semana
A mítica camisa 10 do Santos Futebol Clube já tem um novo dono para a temporada de 2022. O meia-atacante Ricardo Goulart, de 30 anos, é o novo reforço do Peixe e usará o manto sagrado que já foi do Rei Pelé. Ele se reuniu com o presidente Andres Rueda na tarde da última terça-feira (11) na Vila Belmiro e, às 17h30, assinou contrato com o Alvinegro Praiano até 31 de dezembro de 2023.
Nascido em São José dos Campos, no interior de São Paulo, Goulart começou a carreira no Santo André, em 2009, e chegou a ter passagem pelo Internacional antes de chegar ao Goiás, em 2012. E foi no esmeraldino onde o atleta começou a ser destaque no futebol brasileiro, conquistando a Série B e sendo artilheiro da equipe na temporada. No ano seguinte, foi contratado pelo Cruzeiro chegou ao ápice no cenário nacional, sendo bicampeão brasileiro (2013 e 2014), novamente artilheiro e até mesmo convocado para a Seleção Brasileira.
Em 2015, acertou sua transferência para o Guangzhou Evergrande, da China, e tornou-se um dos principais jogadores do país, conquistando três edições do Campeonato Chinês (2015, 2016 e 2017) e uma Liga dos Campeões Ásia (2015). Após rápida passagem pelo Palmeiras, em 2019, Goulart retornou para o futebol chinês, onde permaneceu até a última temporada.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.