O CT Rei Pelé tem contado com uma presença diferente neste começo de ano. O atacante Júnior Moraes, que atualmente defende o Shakhtar Donetsk a Ucrânia, esteve utilizando a estrutura do clube na última semana. O jogador foi revelado nas categorias de base do Santos.
Júnior Moraes está na cidade durante a pausa do Campeonato Ucraniano, paralisado sempre na virada do ano por conta o rigoroso inverno que tem no país. Ele trabalha no CT Rei Pelé para manter a forma e diz se sentir em casa no local.
“São mais de 10 anos nesse clube. É claro que passa um filme na cabeça cada vez que piso nesse gramado. Encontrei funcionários da época em que eu tinha 11, 12 anos. Aí a resenha vai longe. Foi realmente especial”, disse o jogador em entrevista ao GE.
Na volta ao lugar onde trabalhou diariamente durante tantos anos, Júnior Moraes cita a ótima recepção que teve dos funcionários do Santos.
“Fiquei muito feliz por ter sido tão bem recebido por todos no clube. Gostaria de agradecer aos dirigentes, à comissão técnica e a todos da parte da fisioterapia pelo carinho e pela recepção. Todos me ajudaram muito no processo final de preparação até o meu retorno para a Ucrânia. Muito obrigado”.
Júnior Moraes é ídolo no futebol ucraniano, onde já defendeu o Metalurh Donetsk, Dynamo de Kyev e Shakhtar Donetsk. Se naturalizou e seria peça importante na Seleção Ucraniana na Eurocopa, mas acabou sofrendo o rompimento do ligamento cruzado do joelho direito, ficando fora da competição.
Passou a primeira metade da temporada se recuperando da lesão, voltando aos gramados somente em dezembro, quando marcou o gol da vitória do Shakhtar Donetsk sobre o Oleksandriya.
Moraes já foi herói de título do Santos
Moraes surgiu como profissional do Santos ainda em 2006 e deixou a equipe em 2008 após apenas 26 jogos e quatro gols. Apesar dos baixos números, um desses gols está na memória de todos os torcedores santista e valeu título.
Na final do Campeonato Paulista de 2007, o Santos enfrentava o São Caetano e precisava marcar mais um gol para ficar com a taça. O gol do título foi do jovem Moraes, com apenas 20 anos, já na reta final da partida.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.