Santos consegue renovar contrato com Marcos Leonardo

Santos tenta renovar com Marcos Leonardo

Depois de muitas conversas, em vários meses, o Santos conseguiu renovar o contrato do atacante Marcos Leonardo. O atleta de 18 anos assinou com o Peixe até 2026. O acordo foi anunciado neste sábado, através de uma reunião com a presença do presidente Andres Rueda, do executivo de futebol, Edu Dracena, e do gerente de futebol, Guilherme Lipi, além do pai do atleta, Marcos Almeida, e do empresário do jogador.

Leia mais:

Santos tem reunião decisiva no sábado por joia da base

De olho no mercado, Santos pode acertar com lateral argentino

Até chuvas atrapalham conversas de Santos e Marcos Leonardo

Nas redes sociais, Rueda celebrou a renovação do vínculo com o Santos.

“Torcedor já pode comemorar. Reunião muito boa hoje com o pai do Marcos Leonardo e o empresário, Fernando Brito, junto com o Edu Dracena e o Guilherme Lipi. Acertamos a renovação até 2026. Foi difícil, mas eu sabia que o Marcos Leonardo ficaria, porque ele quer ficar, é Santos!”, disse o presidente, reproduzido pelo Globoesporte.com

Negociação complicada

Edu Dracena ficou pessimista sobre a renovação do atacante. As conversas não evoluíam e foi até cogitado o afastamento de Marcos até que a situação se resolvesse.

“Tudo pode acontecer. Não descarto nada. O meu pensamento é que o Santos vem com situações de perder jogadores há muito tempo, e temos que dar um basta. O que é dar um basta? O Santos pode até perder jogadores, mas isso até um certo momento. E um jogador vai ter que ser sacrificado para mostrar que as coisas aqui mudaram. Temos que estancar essa sangria. Alguém vai precisar ser o exemplo.”

Marcos cresceu de produção na reta final da Série A, onde o clube correu risco de rebaixamento. Ele fez quatros gols em três jogos decisivos para o Peixe. Atualmente, é peça fundamental do time de Fábio Carille.

Contratações:

  • Bruno Oliveira, meia, 23 anos; estava no Vitória, pertencia a Caldense.
  • Eduardo Bauermann, zagueiro, 25 anos; destaque do América-MG em 2021, queria respirar novos ares.
  • Ricardo Goulart, meia-atacante, 30 anos. Grande contratação, deixou o futebol chinês recentemente, é cotado para defender a seleção da China nas eliminatórias.