Mesmo se sequer ter entrado em campo pelo profissional do Santos, o meia Augusto Galván foi uma das contratações mais comentadas do clube na última temporada. O jogador deu entrevista ao Diário do Peixe e quer dar a volta por cima nesse ano de 2022.
“Minhas expectativas são as melhores, fazendo meu trabalho e buscando as oportunidades, eu tenho certeza que será uma temporada muito boa para o Santos e consequentemente para mim”.
Santos define programação de pré-temporada – Santistas
Ainda pouco conhecido dos torcedores santistas, o meia também falou sobre suas principais características e como pode ajudar o time.
“Acho que pela visão de jogo, eu consigo encaixar bem buscando os espaços, mas sempre fazendo meu papel defensivamente”.
Contratado no meio do ano, Augusto só entrou em campo pela Copa Paulista, com o Santos B, mas sofreu uma lesão em outubro, que o tirou do restante da temporada. Nos poucos jogos em que atuou, marcou um gol.
“Poderia ser melhor, mas feliz pelo gol e o ganho de ritmo de jogo. É sempre bom estar competindo. Foi uma lesão considerada grave e me assustou um pouco, mas esta temporada com certeza será diferente, sem lesões e com bastante vitórias do Santos”.
Conheça a história do meia do Santos
Augusto Galván foi revelado nas categorias de base do São Paulo e comprado pelo Real Madrid em 2017. Está emprestado ao Peixe, com contrato até junho de 2022 e precisa mostrar serviço para seguir no clube.
No tricolor paulista, Augusto Galván fez parte da geração de 1999, super campeã nas categorias de base. Seu time foi tricampeão paulista, vencendo o Sub-15 (2014) e duas vezes os Sub-17 (2015 e 2016). Também levantaram os troféus da Copa do Brasil Votorantim Sub-15 (2014) e da Taça BH Sub-17 (2016)
O destaque na base despertou o interesse do Real Madrid. Como estava com contrato próximo de acabar com o São Paulo, os espanhóis precisaram gastar somente 1 milhão de euros pela sua contratação.
Na Espanha, ele nunca se destacou. Foram 19 partidas pelo Real Madrid Castilla, equipe B o gigante espanhol. Também atuou por empréstimos por Cultural Leonesa e Las Rozas, times da terceira divisão.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.