Dracena diz que Santos monitora mercado, mas está feliz com elenco

Dracena deu entrevista nesta segunda

O executivo de futebol do Santos, Edu Dracena, concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira, ao lado do gerente Guilherme Lipi. Os dirigentes falaram sobre diversos assuntos, entre eles, as movimentações do clube no mercado.

Edu Dracena explicou que o Peixe tem grande banco de dados, com diversos jogadores sendo monitorados. A partir dessa lista, o clube trabalha, dentro de suas condições financeiras, buscando oportunidades.

“Trabalhamos diariamente por um banco de dados de muitos jogadores para tomarmos decisão acertada. É claro que a situação do clube tem que ser entendida, mas sempre estaremos atentos às oportunidades. E quando surgirem, que estejamos preparados para atacar pontualmente”

Apesar de os torcedores ainda viverem uma expectativa por novas contratações antes da estreia no Campeonato Paulista, o executivo diz estar satisfeito com a qualidade do elenco e revelou conversas com o técnico Fábio Carille.

“Estamos contentes com o que temos na mão. Carille conversa comigo diariamente e fala do empenho e dedicação nos treinos. Acredito muito que o Santos será mais competitivo neste ano. Não prometerei títulos, mas prometo time competitivo que vai brigar muito”.

Santos também monitora países vizinhos e Copinha

O mercado Sul-Americano também está na mira dos dirigentes santistas. A janela internacional ainda não abriu, mas muitos nomes de estrangeiros são especulados no clube e Edu Dracena garante que está de olho nos atletas.

“Monitoramos o mercado sul-americano, sim. Recebo muitos vídeos de jogadores querendo atuar no Santos via empresários. Nossa análise de mercado trabalha diariamente com o mercado sul-americano”.

Entre nomes de países vizinhos que foram especulados no Santos estão o lateral-direito Fabricio Bustos, que atualmente defende o Independiente, e o lateral-esquerdo Gabriel Rojas, que defende o San Lorenzo, ambos argentinos.

Bustos é antigo sonho do Santos
Bustos é antigo sonho do Santos

Outra competição que está no radar do Peixe é a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Além dos nomes do próprio elenco santista que devem subir, o gerente Guilherme Lipi explicou que o clube analisa também as outras equipes.

“Nosso departamento monitora o Santos e todos os jogos da competição. Copinha sempre foi reveladora de talentos. Santos está antenado em todas as partidas e jogadores, monitorando possíveis talentos e, se encaixar no perfil, vamos buscar”.