Dracena sobre Marinho: “proposta tem ser boa para o Santos”

Marinho diz estar focado no Santos
Marinho se despediu do Santos

O futuro do atacante Marinho é um dos principais assuntos dentro do Santos na intertemporada. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, o executivo de futebol Edu Dracena explicou como está a relação com o jogador.

“Nenhum jogador é inegociável, mas para sair proposta tem que ser boa para o Santos e atleta. Conversei com o Marinho, está feliz e motivado no clube. Faz bela pré-temporada, se dedicando nos treinamentos e contamos com ele”.

Com 31 anos de idade, Marinho busca um último grande contrato na carreira, pensando na independência financeira. O nome do jogador é muito ligado a clubes da Arábia Saudita, Emirados Árabes e Catar. Apesar disso, nenhuma proposta chegou para o Santos.

“Não houve proposta oficial de nenhum clube para nenhum atleta do Santos. Muitas sondagens e conversas, mas estamos tranquilos. Atleta está feliz. Confiamos nele. Estamos atentos para trazer, mas também podemos perder. Se perdermos, temos peças de reposição”, concluiu Dracena.

Dracena comanda planejamento do Santos
Dracena comanda planejamento do Santos

O Santos também vê com bons olhos a negociação de Marinho com o exterior. O atacante tem vínculo somente até o final de 2022 e pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube a partir de junho, deixando o Peixe de graça em janeiro de 2023.

Caso o clube não receba nenhuma proposta interessante do exterior pelo atleta, a tendência é que ele siga no Peixe, mesmo estando em reta final de contrato. A diretoria santista sabe que, pela idade, o valor de mercado de Marinho tende a cair.

Marinho foi de Rei da América às críticas no Santos

Marinho pode deixar o Santos
Marinho pode deixar o Santos

Marinho tem 31 anos e chegou ao alvinegro em 2019. Em pouco tempo virou peça importante no time de Jorge Sampaoli, segundo colocado no Campeonato Brasileiro daquele ano. Na oportunidade, o atacante disse que o técnico argentino lhe ensinou como jogar futebol.

O auge dele no Santos foi na temporada 2020, quando marcou 24 gols, deu duas assistências e foi o astro do time finalista da Libertadores, comandado por Cuca. Marinho foi eleito o Rei da América.

Na última temporada, a queda de rendimento foi visível. Marinho teve 42 jogos, com nove gols e quatro assistências. Sofreu com as críticas da torcida e chegou a falar que quer sair do clube.