Santos avança por renovação de outra jovem joia

Para evitar problemas futuros, o Santos já iniciou conversas para renovação de contrato do zagueiro Kaiky, tratado como uma das joias da posição no futebol brasileiro. O executivo de futebol Edu Dracena falou sobre as negociações.

“Já chamamos o Ângelo para renovar, Marcos Leonardo agora, João Paulo. São jogadores que na hora certa faremos a renovação. Kaiky demos um passo para a renovação, chamamos o estafe dele. E estamos aguardando a resposta”.

Kaiky ainda tem contrato longo com o clube, válido até novembro de 2023. O plano da diretoria santista é esticar o vínculo até dezembro de 2025, além de dar uma valorização salarial para o defensor, que se firmou como titular nesta temporada.

Kaiky é uma das joias do Santos
Kaiky é uma das joias do Santos

“Atleta com contrato curto vamos renovar e aí sim colocar na vitrine. Santos não vai mais fazer como fazia, subindo profissionais de contrato curto e dificultando a renovação”.

Kaiky tem apenas 17 anos e foi promovido para o elenco profissional no início da atual temporada. Ele foi titular do Santos em 35 jogos no ano e chegou até a marcar um gol, na vitória por 2×1 contra o Deportivo Lara, pela Copa Libertadores da América.

Dracena fala em mudança de filosofia no Santos

Depois da difícil renovação com Marcos Leonardo, que ficou acertada no último sábado, Edu Dracena quer uma mudança total de filosofia no Santos ao subir jogadores para o profissional.

“Ainda bem que conseguimos renovar com Marcos Leonardo e agora a filosofia vai mudar. Tem que subir com contrato longo para que possam performar, dando potencial financeiro ao clube numa futura venda. Temos atletas com contrato até dezembro e vamos analisar para renovar”.

Outro ponto abordado por Edu Dracena na entrevista coletiva foi a ideia de colocar na cabeça dos jogadores que o plano tem que ser fazer história dentro do Peixe e não somente ter uma rápida passagem.

“E vamos reformular a metodologia da base, para mudar o pensamento. Que eles vistam a camisa do profissional para fazer história e não só ficar de passagem. Não é da noite para o dia, mas colocaremos isso na cabeça dos atletas e do estafe dos atletas”.