Gerente explica mudanças no Departamento Médico do Santos

Dracena deu entrevista nesta segunda

Para o começo da temporada de 2022, o Santos anunciou uma grande reformulação em seu departamento médico. O clube desligou alguns profissionais da área e está fechando uma parceria com uma clínica para terceirizar o setor. O gerente Guilherme Lipi falou sobre a reestruturação.

“Queremos agradecer aos profissionais que aqui estavam, eles fizeram trabalho importante. Entendemos que era momento de reestruturação. É uma reestruturação de recursos humanos, infraestrutura e tecnologia”.

O Santos está fechando uma parceria com a empresa Care Clube, clínica e medicina esportiva que presta serviço também ao Palmeiras. Um dos proprietários da clínica, Guilherme Dilga é especialista em medicina esportiva e, entre os serviços prestados, tem passagens por Seleção Brasileira da base, Copa do Mundo de 2014, Jogos Olímpicos, além de seleções feminina e de rugby.

“Nossa ideia é focar nesses três pilares, com maior integração entre procedimentos de profissional e base. O doutor Guilherme é experiente, chega para somar. Já trabalhamos com ele. Ele é da Care Club, especialista em reestruturação de saúde”.

“Quem permaneceu somará com os novos profissionais para se reestruturarem baseado nesses pilares. É difícil e não será rápido, com investimento em estrutura e tecnologia, mas estamos confiantes. O objetivo final é sempre melhorar a performance dos atletas”, concluiu Lipi.

Santos demitiu profissionais no início do ano

Foram seis profissionais da área demitidos no domingo. Dois médicos (Carlos Alba e Guilherme Faggioni), uma nutricionista (Alessandra Favano) e três fisioterapeutras (Avelino Buongermino, Marcelo Amâncio e José Renato Perez).

O Departamento de Saúde do Santos segue comandado por Charles Costa, o Charlinho, contratado no meio do ano passado. Fisioterapeuta conceituado, Charlinho foi chamado para defender a Seleção Brasileira na próxima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo.

Charlinho chefia departamento no Santos
Charlinho chefia departamento no Santos

Confira a nota do Santos

O Santos FC iniciou processo de reestruturação do Departamento de Saúde, que contemplará as categorias profissional e de base. Seguindo o planejamento estratégico do Clube, as modificações contemplarão três níveis de ação: profissional, processual e tecnológico.

Há um grande projeto em execução para garantir uma maior interação entre as categorias profissional e de base, especialmente importante para o Santos, por ser um Clube formador de talentos.

As demandas de investimentos necessários foram devidamente identificadas e serão realizadas em etapas, respeitando o planejamento financeiro e operacional do Santos FC. Vale ressaltar que a reestruturação não está sendo feita por economia e sim para fortalecer uma das áreas vitais do Clube.