O executivo de futebol Edu Dracena é o principal responsável por comandar a reformulação no futebol do Santos para a temporada 2022. Foram muitas saídas e somente três contratações, o que gera certa desconfiança dos torcedores.
Em entrevista coletiva nesta semana, o dirigente santista lembrou sua passagem como jogador do Peixe, lembrando especialmente do ano de 2010. Na ocasião, o alvinegro começou a temporada em baixa, mas encantou o Brasil, sendo campeão do Paulistão e da Copa do Brasil.
“Passei por situação parecida em 2010. Momento de mudanças, todos davam o Santos como candidato ao rebaixamento e mostramos em campo que nome não ganha jogo e nem campeonato. Grupo ganha campeonato. Ninguém falava no Santos campeão e fomos”.
O dirigente também destacou a dedicação do grupo durante os treinamentos de pré-temporada. O grupo tem trabalhado duro e agradado ao técnico Fábio Carille e ao próprio Edu Dracena.
“Porque nos unimos, mostramos para nós e para todos que éramos capazes. E vejo neste grupo de 2022 a mesma ambição. Se vai chegar não sei, mas vejo vontade, entrega e dedicação na pré-temporada e é parecido com 2010”
Dirigente convocou torcedores do Santos
Para o Peixe ficar ainda mais forte, Edu Dracena convocou os torcedores para se tornarem sócios, fortalecendo a receita e melhorando a situação financeira do clube.
“Que o torcedor abrace o Santos como abraçou em 2021, que seja sócio para termos mais receitas e fortalecer nossa equipe. Que o torcedor jogue com a gente. Acreditamos nessa união de time e torcida para colocarmos o Santos onde merece”.
O Sócio Rei que esteve com o Peixe durante toda a pandemia do Covid-19 foi homenageado em dezembro. O clube preparou um kit especial, o Santos Sempre Santos, como forma de agradecimento e enviará para a casa de cada associado como forma de agradecimento.
Todos os sócios receberam a moeda comemorativa do clube; ingressos ilustrativos com as fichas técnicas dos dez jogos mais marcantes do Peixe, de março de 2020 a setembro de 2021, quando o torcedor não podia comparecer às arquibancadas devido à pandemia; carta de agradecimento assinada pelo presidente Andres Rueda, com um QR Code direcionando para um vídeo exclusivo com todos os gols do clube durante esse período sem público na Vila Belmiro; e o adesivo Santos Sempre Santos.
O torcedor santista movimentou as redes sociais durante a Pandemia para fortalecer o número de sócios do clube, mesmo quando o futebol estava totalmente parado. Recentemente, com a volta do público aos estádios, uma campanha parecida foi vista e fez crescer bastante o número de associados. Atualmente, o Peixe tem 29.666 sócios.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.