Sonho do Santos, lateral irá defender o Internacional

Edu Dracena Santos
Foto: Reprodução/Santos

Desejo do torcedor do Santos, o lateral-direito Fabricio Bustos, do Independiente, não irá defender o clube nesta temporada de 2022. O jogador argentino irá defender o Internacional, podendo chegar ao Beira-Rio já neste começo de ano.

Fabricio Bustos tem contrato com o time de Avellaneda até 30 de junho e pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube a partir de janeiro. O Independiente pretende negociar o jogador logo, para ter pelo menos um retorno financeiro.

Revelado nas categorias da base do Independiente, Bustos tem 25 anos e é considerado um dos destaques na posição do futebol argentino. Ele tomou contra a lateral direita do Rojo em 2017, quando tinha apenas 21 anos.

Bustos é antigo sonho do Santos
Bustos é antigo sonho do Santos

Bustos despertou interesse do Santos quando o Peixe enfrentou o Independiente pela Copa Sul-Americana de 2021. Apesar da eliminação, os argentinos fizeram boa partida, com o lateral sendo o grande destaque.

O Internacional também ficou de olho em Bustos, para substituir Renzo Saravia, que está retornando ao Porto. Para qualquer liberação no começo de ano, os clubes precisarão se acertar com o Independiente.

Fabricio Bustos fez 57 jogos, com dois gols e cinco assistências na temporada. Ele tem passagens pelas seleções de base da Argentina e já defendeu a equipe principal de seu país em quatro oportunidades.

Santos também pensa em lateral-esquerdo argentino

Gabriel Rojas é alvo do Santos
Gabriel Rojas é alvo do Santos

A busca por um lateral-esquerdo no Santos continua e a bola da vez na Vila Belmiro é o nome de Gabriel Rojas, jogador do San Lorenzo. O atleta, de 24 anos, já foi especulado antes no Brasil.

Gabriel Rojas está em reta final de contrato com o San Lorenzo e já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. Por conta disso, o clube argentino deve facilitar sua negociação já nesta atual janela de transferências.

O jogador já foi oferecido à cúpula santista, mas os dirigentes negam que exista alguma negociação em andamento. O clube busca um lateral-esquerdo no mercado e outros nomes já foram especulados.

Gabriel Rojas foi titular do San Lorenzo na partida contra o Santos pela 3ª eliminatória da Copa Libertadores de 2021. Ele jogou na partida de volta, disputada no Brasil, e acabou sendo expulso após falta em Marinho.

Revelado no próprio San Lorenzo, Gabriel Rojas surgiu como uma das grandes promessas da posição no futebol argentino. Depois de um grande começo, perdeu espaço e chegou até a ser emprestado para o Peñarol, do Uruguai.

Na última temporada, Gabriel Rojas participou de 28 jogos pelo San Lorenzo, marcando um gol e dando uma assistência. Acabou revezando na titularidade do time com Bruno Pittón, que fez 33 jogos.