Na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Santos preparou uma merecida homenagem ao Rei Pelé. As camisas do Peixe terão na barra posterior traseira, acima dos números o #VIDALONGAAOREI e ainda uma coroa sobre a palavra Rei. O objetivo é reverenciar o maior jogador de futebol de todos os tempos que vem passando por um tratamento de câncer.
Vale lembrar que o clube já promove em todas as partidas do futebol profissional masculino na Vila Belmiro o “Minuto 10”. Sempre no décimo minuto de jogo, um vídeo especial homenageando Pelé é exibido no telão, um momento aguardando pelos torcedores.
“Não conseguimos e não podemos ver o Santos sem o Pelé, assim como o Pelé sem o Santos. São histórias que se entrelaçam e sempre temos que evidenciar, enaltecer, lembrar. Pelé e Santos são uma coisa só”, fala o presidente do clube, Andres Rueda.
Santos busca tetra da Copinha
O Santos disputa a final da Copinha na terça-feira. Para chegar na decisão, o Peixe passou por oito jogos, ou como os jogadores definiram, subiu oito degraus, os sete primeiros na Fonte Luminosa, em Araraquara, e a semifinal no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.
Nas duas primeiras fases teve 100% de aproveitamento, vencendo o Operário (2 a 1), o Rodoniense (3 a 0) e a Ferroviária (2 a 0). Na segunda fase, superou o Chapadinha (3 a 0). Na sequência voltou a enfrentar a Ferroviária, com empate em 0 a 0 e vitória nos pênaltis (5 a 4).
Nas oitavas, ganhou do Fluminense, por 2 a 1, e nas quartas, empatou com o Mirassol, tendo placar favorável nos pênaltis (3 a 1). Já na semi, garantiu a vaga na finalíssima, com vitória por 3 a 0, sobre o América-MG.
Conhecido por revelar muitos craques ao longo de sua história, o Santos busca o seu tetracampeonato na Copa São Paulo. A primeira conquista foi em 1984. Os outros dois títulos foram em 2013 e 2014, ano da última final do clube.
Na luta por mais um título, o elenco tem alguns jogadores se destacando e que devem ser utilizados por Fábio Carille no elenco profissional já no Campeonato Paulista, como Rwan Seco, Weslley Patati, Sandro Perpétuo e Lucas Pires.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.