Santos e Palmeiras decidem o título da Copinha na manhã desta terça

Santos foi vice na Copinha

O Santos entra em campo na manhã deste sábado para disputar a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, contra o rival Palmeiras, 10h, no Allianz Parque. Quem vencer fica com a taça. Empate leva a decisão para os pênaltis.

O jogo terá torcida única, como todos os clássicos no futebol profissional. O Santos aceitou o fato de a partida ter torcedores somente do rival, que teve melhor campanha durante a competição, mas criticou a escolha do estádio.

Tradicionalmente, a final da Copinha acontece sempre no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo, no Pacaembu, mas o estádio foi cedido para a iniciativa privada e está fechado para reformas.

O Santos disputa a final da Copinha na terça-feira. Para chegar na decisão, o Peixe passou por oito jogos, ou como os jogadores definiram, subiu oito degraus, os sete primeiros na Fonte Luminosa, em Araraquara, e a semifinal no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.

Rwan é um dos destaques do Santos na Copinha
Rwan é um dos destaques do Santos na Copinha

Nas duas primeiras fases teve 100% de aproveitamento, vencendo o Operário (2 a 1), o Rodoniense (3 a 0) e a Ferroviária (2 a 0). Na segunda fase, superou o Chapadinha (3 a 0). Na sequência voltou a enfrentar a Ferroviária, com empate em 0 a 0 e vitória nos pênaltis (5 a 4).

Nas oitavas, ganhou do Fluminense, por 2 a 1, e nas quartas, empatou com o Mirassol, tendo placar favorável nos pênaltis (3 a 1). Já na semi, garantiu a vaga na finalíssima, com vitória por 3 a 0, sobre o América-MG.

Santos busca o tetra

A Copa São Paulo de Futebol Junior de 2022 teve início no dia 2 de janeiro. São 128 clubes na competição, divididos em 32 grupos, com quatro cada. Os dois primeiros colocados de cada chave avançaram para segunda fase e, a partir daí, os duelos são eliminatórios.

Conhecido por revelar muitos craques ao longo de sua história, o Santos busca o seu tetracampeonato na Copa São Paulo. A primeira conquista foi em 1984. Os outros dois títulos foram em 2013 e 2014, ano da última final do clube.

Na luta por mais um título, o elenco tem alguns jogadores se destacando e que devem ser utilizados por Fábio Carille no elenco profissional já no Campeonato Paulista, como Rwan Seco, Weslley Patati, Sandro Perpétuo e Lucas Pires.