O Santos recebeu uma oferta da Ferroviária tentando contratar o atacante Tailson, por empréstimo, para jogar o Campeonato Paulista. A negociação foi um pedido do técnico Elano, comandante da equipe do interior, mas foi vetado pelo Peixe.
A ideia da comissão técnica santista é observar o jogador nessas primeiras semanas do ano e somente depois tomar uma decisão sobre uma possível negociação. O executivo de futebol Edu Dracena explicou a decisão.
“Elano me ligou. Carille e eu achamos melhor dar uma oportunidade para ele ser visto na pré-temporada. E aí sim, vamos tomar uma decisão”, disse Dracena, em entrevista ao programa Domingo Esportivo, da Santa Cecília TV.
Após o final da última Série B, o atacante Tailson deixou o Náutico e voltou ao Santos. O Menino da Vila estava emprestado ao time pernambucano e estava fora dos planos do Peixe inicialmente.
O atacante recebeu sondagens recentes de um clube dos Estados Unidos e outro da Coréia do Sul. Outros times que vão disputar o Campeonato Paulista de 2022 também gostariam de contar com o atleta. A informação foi publicada inicialmente pelo Diário do Peixe.
Tailson tem 32 jogos e um gol com a camisa do Peixe. Ele tem contrato até 2025. Nesta última temporada, foi emprestado a Coritiba e Náutico, mas não conseguiu destaque em nenhuma das duas equipes.
Outro jogador do Santos foi observado e agradou
Daniel Guedes tem treinado bem nesta pré-temporada e o treinador tem ficado satisfeito com o que tem visto. O lateral-direito está reintegrado ao elenco santista e está sendo observado pelo técnico Fábio Carille nos treinamentos, podendo até virar opção do treinador para a disputa do Campeonato Paulista.
A reintegração foi um pedido do próprio Fábio Carille. Desde a saída de Pará, o único jogador disponível para a lateral direita é Madson e o treinador busca uma opção para o setor com mais poder defensivo.
O lateral disputou a temporada de 2021 pelo Fortaleza, por empréstimo, mas não se firmou na equipe cearense. Foram apenas 11 jogos disputados, com duas assistências.
Depois de perder espaço no Peixe, passou por empréstimos para Goiás e Cruzeiro, antes de chegar ao Fortaleza. Chegou a ficar meses parado devido a uma punição por doping, até que foi inocentado.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.