O Santos faz sua primeira partida na temporada 2022 nesta quarta-feira, quando a equipe visita a Inter de Limeira pela primeira rodada do Campeonato Paulista. O duelo será às 19h e o Peixe terá problemas na escalação, entre desfalques certos e dúvidas.
O problema começa com o principal reforço da equipe para a temporada. Para estar à disposição no jogo contra a Inter de Limeira, o nome de Ricardo Goulart tinha que aparecer no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF até o final da última sexta-feira. Como isso não aconteceu, ele deve jogar somente na segunda rodada, contra o Botafogo-SP.
Dois jogadores que começariam a temporada como titular estão fora pois testaram positivo para a Covid-19 nos últimos dias. Felipe Jonatan e Kaiky seguem em isolamento. O primeiro era opção para a ala esquerda ou para o meio de campo. Já Kaiky, deixa a zaga do Peixe com poucas opções.
São somente três nomes à disposição no setor defensivo para a partida contra a Inter de Limeira. A zaga deve ser formada por Emiliano Velázquez, Luiz Felipe e Eduardo Bauermann. Nos jogos-treino, Leonardo Zabala subiu para o profissional para completar o elenco e isso pode voltar acontecer nesse começo de Campeonato Paulista.
Vinicius Zanocelo, Marinho, Sandry Léo Baptistão, Luiz Felipe, Ângelo, Sánchez, Vinicius Balieiro, Robson Reis e Kevin Malthus também tiveram Covid nas últimas semanas. Eles são tratados de maneira individual e nem todos devem ser utilizados já na estreia.
Um possível Santos terá: João Paulo; Emiliano Velázquez, Luiz Felipe e Eduardo Bauermann; Madson (Ângelo), Camacho, Vinicius Zanocelo, Gabriel Pirani e Lucas Braga; Marcos Guilherme e Marcos Leonardo.
Santos também não terá seu treinador
O Santos terá um desfalque importante para a estreia do Campeonato Paulista de 2022. Com Covid-19, o técnico Fábio Carille não viajará com a delegação para a partida contra a Inter de Limeira nesta quarta-feira (26), às 19h, no estádio Levy Sobrinho, em Limeira, pela 1ª rodada do estadual. Sem o treinador na beira do gramado, que está assintomático e permanecerá em isolamento, o elenco santista será comandado pelo auxiliar Leandro Silva, o Cuquinha.
Carille e Cuquinha se conheceram no Coritiba e seguiram por caminhos diferentes, mas Carille fez uma promessa ao amigo: o levaria como auxiliar quando assumisse como treinador de alguma equipe. E aconteceu em dezembro de 2016, quando o técnico passou a comandar o Corinthians. Desde então, a dupla também passou por Al-Wehda e Al-Ittihad, da Arábia Saudita, antes de chegar ao Santos FC em setembro de 2021.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.