Flamengo faz proposta e pode tirar estrela do Santos

O atacante Marinho pode deixar o Santos nos próximos dias. O jogador está na mira do Flamengo, que busca um substituto para Michael, que está sendo negociado com o mundo árabe.

O clube carioca ofereceu ao Peixe 2 milhões de dólares (cerca de R$ 11 milhões na cotação atual). Os valores iniciais agradaram e as parte veem o negócio como questão de tempo.

O alvinegro estreia hoje no Campeonato Paulista, contra a Inter de Limeira, fora de casa, às 19h. Marinho sequer viajou com o elenco e é baixa na estreia. Ele sequer foi inscrito na competição.

A justificativa do Santos é que o jogador está aprimorando a questão física, depois de se recuperar da Covid-19. Apesar disso, a não inscrição de Marinho reforçou os rumores de sua provável saída.

Marinho diz estar focado no Santos
Marinho diz estar focado no Santos

Com 31 anos de idade, Marinho busca um último grande contrato na carreira, pensando na independência financeira. O nome do jogador é muito ligado a clubes da Arábia Saudita, Emirados Árabes e Catar. Apesar disso, nenhuma proposta tinha chegado para o Santos durante todo ano de 2021.

O Santos também vê com bons olhos a negociação de Marinho. O atacante tem vínculo somente até o final de 2022 e pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube a partir de junho, deixando o Peixe de graça em janeiro de 2023.

O Internacional também teve interesse no atacante. Para levar o atleta para Porto Alegre, o Colorado ofereceu inicialmente o abatimento de uma dívida de R$ 4,9 milhões que o Peixe tem com o time do Beira-Rio. O valor é referente a compra do atacante Eduardo Sasha.

Marinho foi de Rei da América às críticas no Santos

Marinho tem 31 anos e chegou ao Santos em 2019. Em pouco tempo virou peça importante no time de Jorge Sampaoli, segundo colocado no Campeonato Brasileiro daquele ano. Na oportunidade, o atacante disse que o técnico argentino lhe ensinou como jogar futebol.

O auge dele no Santos foi na temporada 2020, quando marcou 24 gols, deu duas assistências e foi o astro do time finalista da Libertadores, comandado por Cuca. Marinho foi eleito o Rei da América.

Na última temporada, a queda de rendimento foi visível. Marinho teve 42 jogos, com nove gols e quatro assistências. Sofreu com as críticas da torcida e chegou a falar que quer sair do clube.