Auxiliar do Santos faz elogios ao estreante Bruno Oliveira

Bruno jogou os dois jogos do Santos
Bruno jogou os dois jogos do Santos

A primeira partida do Santos no Campeonato Paulista, contra a Inter de Limeira, nesta quarta-feira, também marcou a estreia do jovem Bruno Oliveira com a camisa do clube. Ele entrou no segundo tempo, quase marcou um gol e recebeu elogios de Leandro Cuquinha, auxiliar santistas, que comandou o time no empate em Limeira.

“Sentimos que os atletas suportaram bem e, depois da entrada do Bruno Oliveira, ainda tivemos uma boa oportunidade de fazer gol. O Bruno está muito à vontade, entrou muito bem hoje e esperamos que ele ganhe ainda mais confiança e faça jogos melhores ainda”, disse Leandro Cuquinha.

Nas imagens que o clube divulga dos bastidores antes e depois do jogo, a que mais chamou a atenção dos torcedores foi a de Bruno Oliveira. Santista de coração, ele estava visivelmente emocionado no vestiário, se preparando para sua estreia.

Bruno Oliveira se emocionou em estreia pelo Santos
Bruno Oliveira se emocionou em estreia pelo Santos

Após agradar na sua primeira partida com a camisa do Peixe, Bruno Oliveira pode até aparecer como titular na segunda rodada do Campeonato Paulista, no sábado, diante do Botafogo-Sp. Titular contra a Inter de Limeira, Gabriel Pirani está suspenso. Ricardo Goulart (ainda não está inscrito) e Carlos Sánchez (recondicionamento físico) também são opções.

Bruno Oliveira é a grande aposta do Santos

Torcedor santista desde a infância, o meio-campista canhoto Bruno Oliveira é um dos reforços do Santos para esta temporada. O meia chega com  contrato de empréstimo até o fim de 2022, com opção de compra. Aos 23 anos, o jogador pertence à Caldense-MG, e em 2021 atuou pelo Vitória-BA.

Bruno Oliveira foi revelado nas categorias de base do Bragantino em 2017 e que teve passagens por XV de Piracicaba e Grêmio Osasco, antes de ser adquirido pela Caldense, em 2020.

A temporada da equipe baiana não foi boa, mas Bruno Oliveira acabou sendo um dos poucos destaques. Ele marcou três gols e deu três assistências na campanha do time na Série B, que terminou com o rebaixamento.

Com a queda, a possibilidade do Vitória exercer o direito de compra dos direitos do meia diminuiu e a Caldense começou a buscar novos interessados. O Santos exerceu a compra, confiando no potencial do atleta.