O Santos tem sofrido com inúmeros casos de Covid no elenco desde a reapresentação para a pré-temporada. Para minimizar os efeitos da volta após o vírus, o clube criou um protocolo especial para os jogadores.
A ideia da comissão técnica e do departamento médico do Peixe é evitar lesões neste início de temporada e o plano inicial era não ter utilizado nenhum jogador que teve Covid na partida de estreia contra a Inter de Limeira, o que não pode ser efetuado.
Todos os jogadores que retornam ao CT Rei Pelé após a quarentena passam por um exame cardiológico e só iniciam os treinos quando liberados. Ainda sim, as atividades iniciais são com 60% da carga física, aumentando de forma gradual e sempre com monitoramento dos médicos.
Questionado sobre o assunto após o empate com a Inter de Limeira, o auxiliar técnico Leandro Cuquinha explicou o planejamento e deu entender que o time vai continuar desfalcado nas próximas partidas.
“Temos cuidado grande para não perder ninguém por lesão. São cinco a sete dias de isolamento, ou até dez, como no caso do Kaiky. Alguns do elenco tiveram férias, treinaram e pararam de novo por causa da Covid. Precisamos cuidar para evitar lesão muscular. O atleta precisa ter sequência de trabalho antes de estar à disposição”.
Nomes como Kaiky, Felipe Jonatan e Carlos Sánchez são os que estão mais distantes de voltar. Os dois primeiros tiveram Covid mais recentemente. Sánchez, o primeiro do elenco santista a testar positivo, faz um trabalho especial para iniciar a temporada com a forma física ideal.
Também poupado, Marinho pode deixar o Santos
O alvinegro estreou ontem no Campeonato Paulista, contra a Inter de Limeira, fora de casa. Marinho não viajou com o elenco e é foi desfalque. Ele ainda sequer foi inscrito na competição.
A justificativa do Santos é que o jogador está aprimorando a questão física, depois de se recuperar da Covid-19. Apesar disso, a não inscrição de Marinho reforçou os rumores de sua provável saída.
Segundo a imprensa carioca, o Rubro Negro irá oferecer ao Peixe 2 milhões de dólares (cerca de R$ 11 milhões na cotação atual). A ideia do Flamengo é contar com Marinho para substituir Michael, que está sendo negociado com um clube do mundo árabe.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.