Conheça as opções do Santos para repor saída de Marinho

O Santos perdeu sua principal estrela dos últimos anos ao vender o atacante Marinho para o Flamengo. Após a negociação, os torcedores santistas se movimentaram nas redes sociais, especulando sobre uma possível reposição para o astro, mas a diretoria prega cautela.

O plano é seguir de olho no mercado, mas agir somente se existir uma boa oportunidade. A gestão do presidente Andres Rueda tem como seu principal foco a responsabilidade financeira e isso será seguido.

Com isso, a comissão técnica e o departamento de futebol trabalham com opções internas para suprir a saída de Marinho. Ângelo surge como o grande favorito. O jovem de 17 anos já é presença constante no time principal e deve ganhar ainda mais espaço em 2022.

Ângelo é uma das joias do Santos
Ângelo é uma das joias do Santos

Outros dois jovens retornaram de empréstimos e terão a chance de mostrar serviço para Fábio Carille, casos de Allanzinho e Tailson. Outro nome que surge com força é Lucas Barbosa, um dos destaques do Peixe na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

A ideia é dar a chance para esses jovens mostrarem serviço no Campeonato Paulista. Casos eles não correspondam às expectativas, o clube irá agir no mercado para buscar um jogador para a posição antes do Campeonato Brasileiro.

Santos vendeu Marinho para o Flamengo

O Santos acertou a venda do atacante Marinho para o Flamengo. As negociações ganharam força nos últimos dias e foram finalizadas nesta quinta-feira. De acordo com reportagem do Portal UOL, os valores giram em torno de R$ 8 milhões.

O Flamengo focou na contratação de Marinho para reforçar o setor ofensivo da equipe, após as saídas de Kenedy (que voltou ao Chelsea) e de Michael (vendido ao Al-Hilal). Jogar no Rubro Negro também era desejo de Marinho.

Com 31 anos de idade, Marinho buscava um último grande contrato na carreira, pensando na independência financeira. O nome do jogador era muito ligado a clubes da Arábia Saudita, Emirados Árabes e Catar. Apesar disso, nenhuma proposta tinha chegado para o Santos durante todo ano de 2021.

O Santos também via com bons olhos a negociação de Marinho. O atacante tinha vínculo somente até o final de 2022 e poderia assinar um pré-contrato com qualquer outro clube a partir de junho, deixando o Peixe de graça em janeiro de 2023.