Auxiliar de Carille lamenta derrota do Santos para o Botafogo-SP

O Santos não conseguiu um bom resultado no último sábado, o clube perdeu para o Botafogo-SP por 1 x 0 na Vila Belmiro. Desta forma, o Peixe segue sem vencer na competição. Na primeira rodada, ficou no 0 x 0 contra a Inter de Limeira. Nesse sentido, o auxiliar de Fábio Carille, Leandro Silva, analisou a performance contra a equipe de Ribeirão Preto. Vale lembrar que Carille está afastado com Covid-19.

Leia mais:

Conheça as opções do Santos para repor saída de Marinho

Sócios do Santos ganham Fan Token e podem participar mais do clube

Santos vai promover dois jovens destaques da Copinha

“Difícil avaliar quando perde o jogo, sempre é mais difícil. A gente sabia que o adversário vinha com a marcação mais baixa, tinha de ter paciência de circular a bola para entrar no campo do adversário e ali construir as jogadas. Mesmo assim, em alguns momentos, perdemos o controle do jogo, ficou um jogo de transição. Tentamos ajustar no segundo tempo, mas após levarmos o gol, levou para uma situação de tentar de qualquer forma buscar o resultado e tentar as mudanças dentro das características dos atletas”, disse Leandro em entrevista ao Globoesporte.com

Esquema tático não deu certo

“Não funcionou, realmente. Olhando o jogo, pelas chances que o adversário criou, não funcionou. A ideia que a gente traz do ano passado era que pudesse dar sequência, apesar de algumas mudanças. A gente nunca vai deixar de olhar para o elenco e ver aquilo que ele pode nos dar de melhor. Se tiver que fazer alguma mudança para que o time melhore, a gente vai fazer. A gente também joga pelo resultado. A gente sabe que vitória é importante.”

Mudanças táticas para a sequência da temporada

“Acho que a gente tem que estar com olho atento para o que o elenco nos dá de melhor, se é jogando com três zagueiros, voltar com linha de quatro. Estamos atentos com os atletas que chegaram, não estamos fechados, não é engessado a uma forma de jogar.”

Próximo Compromisso

O Santos encara o Corinthians, na quarta-feira ás 21h30 na Neo Química Arena.