O torcedor do Santos foi surpreendido nesta segunda-feira com a publicação da rescisão contratual do atacante Matias Lacava. A rescisão foi publicada no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF nesta segunda-feira. O clube ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas a rescisão foi em comum acordo.
Matias Lacava chegou ao clube em agosto de 2021, cercado de grandes expectativas. Baixinho e habilidoso, teve comparações inevitáveis com Yefferson Soteldo, outro venezuelano que passou pelo clube, mas com sucesso bem maior.
Desde que chegou ao Peixe, Matias Lacava foi pouco utilizado. Ele participou de apenas dois jogos no Campeonato Brasileiro do último ano, entrou no segundo tempo dos jogos contra Atlético Goianiense e Internacional, totalizando apenas 27 minutos.
O venezuelano chegou a ser utilizado em partidas da Copa Paulista, jogada por times Sub-23. Ele foi titular em cinco jogos da competição, mas não fez gols, nem deu assistência, passando longe de encantar.
Contratado como grande revelação do futebol venezuelano, Lacava chegou ao Peixe com apenas 18 anos, mas recebendo um salário de 100 mil por mês, valor considerado para um jogador que era tratado como uma aposta.
Sua contratação foi feita ainda sob a gestão do antigo executivo de futebol André Mazzuco, que deixou o clube muito criticado. Edu Dracena comanda o futebol atualmente e é o comandante da reestruturação que está sendo feito no alvinegro. Ele tinha vínculo de empréstimo até dezembro deste ano.
Venezuelano se envolveu em polêmica no Santos
Na reta final do ano passado, Matias Lacava apareceu na pré-lista do Santos de inscritos para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Apesar disso, não apareceu na lista definitiva, o que gerou problemas internos no clube.
A justificativa é de que o próprio jogador pediu para não jogar a competição, o que incomodou a diretoria santista, que via na Copinha uma boa chance de Matias Lacava ganhar ritmo e agradar o técnico Fábio Carille.
Sem jogar a Copinha, Lacava perdeu a oportunidade de participar a equipe que foi vice-campeã da competição. Ao mesmo tempo, sequer foi inscrito na disputa do Campeonato Paulista, ficando fora dessas duas primeiras rodadas.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.