A busca do Santos por reforços na atual janela de transferência deu uma diminuída e os dirigentes santista têm sido muito questionados sobre os motivos que fazer o clube baixar seu ímpeto no mercado.
Nesta quarta-feira, o executivo de futebol Edu Dracena esteve no Santos Cast e explicou que o Peixe está atento às oportunidades, mas que não tem condições de fazer loucuras.
“Estamos conversando com vários empresários para trazer jogador, mas sabemos a dificuldade. Muitos dos jogadores estão empregados, para tirar eles de um clube precisa pagar, e é muito. O clube está com uma responsabilidade. Eu peço paciência para o torcedor, sei que é difícil, mas acredite nas pessoas que em breve vamos colher frutos. Como eu falei, não vou prometer títulos, mas vamos prometer competividade”, comenta Edu Dracena ao SantosCast.
Até o momento, o alvinegro trouxe apenas três reforços para a temporada. Chegaram o zagueiro Eduardo Bauermann e os meias Ricardo Goulart e Bruno Oliveira. Fábio Carille pediu seis contratações.
“Entendemos que precisa. Ninguém está falando que não vai contratar. Nós vamos, estamos abertos, analisando. Como eu falei, não vamos trazer quantidade e sim qualidade. A qualidade custa caro, precisamos ver se a gente consegue fazer isso. Os nossos processos são com responsabilidade. Não podemos falar uma coisa e fazer outra. É claro que o clube passou por um ano difícil. Brigamos para não cair tanto no Paulista quanto no Brasileiro, mas o que eu vejo é se todos nós remarmos para o mesmo lugar, não adianta um remar para frente e outro para trás, não vamos sair do lugar. Agora, você trazer jogadores consagrados não quer dizer que você vai ganhar também”, completa.
Santos ainda perdeu Marinho e reposição é interna
O Santos perdeu sua principal estrela dos últimos anos ao vender o atacante Marinho para o Flamengo. Após a negociação, os torcedores santistas se movimentaram nas redes sociais, especulando sobre uma possível reposição para o astro, mas a diretoria prega cautela.
O plano é seguir de olho no mercado, mas agir somente se existir uma boa oportunidade. A gestão do presidente Andres Rueda tem como seu principal foco a responsabilidade financeira e isso será seguido.
Com isso, a comissão técnica e o departamento de futebol trabalham com opções internas para suprir a saída de Marinho. Ângelo surge como o grande favorito. O jovem de 17 anos já é presença constante no time principal e deve ganhar ainda mais espaço em 2022.
Outros dois jovens retornaram de empréstimos e terão a chance de mostrar serviço para Fábio Carille, casos de Allanzinho e Tailson. Outro nome que surge com força é Lucas Barbosa, um dos destaques do Peixe na Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.