O Corinthians recebe o Santos nesta quarta-feira para o primeiro clássico paulista da temporada. Os dois rivais alvinegros entram em campo às 21h35, na Neo Química Arena e o time de Sylvinho tem problemas para a partida.
O grande desfalque corinthiano para a partida é o goleiro Cássio. Ele está com Covid e está respeitando o isolamento social. Willian é outro que não vai a campo. O atacante tem feitos trabalhos de controle de carga com os preparadores físicos e fisioterapeutas e segue fora. Gabriel Pereira e Gustavo Mosquito brigam pela vaga.
Por outro lado, o principal jogador do time, Renato Augusto está de volta. Ele ficou fora da última rodada para fazer trabalhos físicos. O jovem zagueiro João Victor também retorna ao time titular. Ele perdeu o último jogo por conta de um pisão que levou no pé.
O técnico Sylvinho chega pressionado para o jogo. Apesar de estar invicto neste começo de temporada (um empate e uma vitória), ele ouviu vaias no jogo contra o Santo André, mesmo saindo vitorioso. Uma vitória no clássico é considerada essencial para o futuro do treinador.
O Corinthians deve ir a campo com: Matheus Donelli; Fágner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz, Giuliano e Renato Augusto; Róger Guedes, Gabriel Pereira (Gustavo Mosquito) e Mantuan.
Santos também tem desfalques
O Santos segue com um desfalque de peso para o clássico contra o Corinthians, na noite desta quarta-feira, em Itaquera. O volante Sandry ainda se recupera de um edema no tornozelo. Ele também é dúvida para o jogo contra o Guarani, no final de semana.
O Peixe também precisou afastar mais dois jogadores que testaram positivo para a Covid-19 neste domingo. O goleiro Paulo Mazotti e o meia Bruno Oliveira foram diagnosticados com o vírus, estão isolados dos companheiros e ficam fora do clássico contra o Corinthians, nesta quarta-feira.
O caso do goleiro é mais simples, já que ele é apenas a terceira opção para o setor. Já o meia vinha sendo utilizado e entrou no segundo tempo dos dois jogos da temporada. Bruno Oliveira era um dos cotados até para começar o clássico como titular.
O Santos tem sofrido com inúmeros casos de Covid no elenco desde a reapresentação para a pré-temporada. Para minimizar os efeitos da volta após o vírus, o clube criou um protocolo especial para os jogadores.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.