Santos se aproxima de centroavante que era de rival

Ainda sem conseguir uma contratação para o comando de ataque, o Santos foi tem negociado com o atacante Luiz Adriano, que está sem clube desde que rescindiu seu contrato com o Palmeiras. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Vágner Frederico, do Programa Esporte Por Esporte.

Luiz Adriano foi oferecido ao Santos
Luiz Adriano foi oferecido ao Santos

Luiz Adriano deixou o Palmeiras após um ano turbulento, de poucos gols e de brigas com a torcida. A equipe da capital paulista desejava negociar o atacante e topava realizar um empréstimo e seguir pagando metade dos salários do atleta, mas isso não foi possível.

Contratado para ser uma das estrelas do elenco alviverde, Luiz Adriano tinha vencimentos girando em torno de R$ 1 milhão por mês. Para fechar com o Peixe, uma redução considerável precisaria ser feita. Clube e jogador conversam sobre a possibilidade de uma salário de R$ 500 mil.

Luiz Adriano 34 anos e foi revelado nas categorias de base do Internacional, sendo logo vendido para o Shakhtar Donetsk. Na Ucrânia, viveu seu auge, colecionando títulos, gols e chamando a atenção do Milan. Na Itália não teve sucesso e acabou negociado com o Spartak Moscou antes de voltar ao Brasil.

Depois de uma temporada e meia com bons números com a camisa do Palmeiras, a temporada de 2021 foi conturbada. Luiz Adriano fez 37 jogos com a camisa palmeirense no ano, com cinco gols e quatro assistências.

Santos negocia com outro atacante

O Santos está muito próximo de anunciar a contratação do atacante Luan, ex-Atlético Mineiro. O jogador está livre no mercado e, de acordo com informações do Blog do jornalista Paulo Vinícius Coelho, pode assinar com o Peixe ainda nesta semana.

Para ficar com o jogador, o alvinegro superou a concorrência de Internacional e Fluminense. Apesar da complicada situação financeira santista, Luan teria gostado do projeto apresentado e está com vontade de retornar ao Brasil.

Livre no mercado desde rescindiu o contrato com o V-Varen Nagasaki, do Japão, o atacante chega sem custos ao clube, que precisa acertar detalhes de salários e uma possibilidade de luvas pela assinatura do contrato.

Luan ficou muito conhecido no Brasil pela sua vitoriosa passagem pelo Atlético Mineiro. No clube de Belo Horizonte foram 302 jogos e 49 gols. Ele defendeu as cores do alvinegro de Minas entre 2013 e 2019, sendo campeão da Copa Libertadores da América e da Copa do Brasil.